Hoje, na Netflix: “Tony Parker – Entre os Maiores”, a história do lendário ex-Spurs

Parker, armador francês, fez história com o Spurs e tem história contada em documentário da Netflix

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Hoje, estreia na Netflix o documentário “Tony Parker – Entre os Maiores”. Em 1h38 minutos de produção, o diretor Florent Bodin (Le K Benzema), contará a trajetória do armador francês desde a Europa até a liga norte-americana. Greg Popovich, técnico do Spurs, Tim Duncan, ex-ala-pivô histórico da equipe, o falecido Kobe Bryant e diversos outros astros, no entanto, estarão presentes na série para comentar a respeito da carreira de Parker.

 “Desde pequeno, eu sabia o que queria. Eles achavam que eu era muito pequeno e muito magro, mas não conseguiam me vencer em nível mental. Sou simplesmente diferente”

Tony Parker atuou durante 18 temporadas na NBA, 17 com o Spurs, aonde faturou 4 títulos. Em 2017-18, o armador jogou a sua última temporada, mas pelo Charlotte Hornets, e em seguida se aposentou.

Ele nasceu em família de atletas. Seu tio-avô foi medalhista olímpico de remo e seu pai havia jogado basquete universitário em Chicago. Apesar de ter nascido na Bélgica, cresceu na França. Sua mãe era holandesa e o pai afro-americano. Sua paixão começou ainda antes dos 15 anos, quando viu estrelas como Michael Jordan e Gary Payton em suas viagens para os Estados Unidos. Aspirando a carreira, levou a sério e chamou atenção do Paris Saint-German Racing, engatando em participações na seleção francesa e, eventualmente, a seleção o Draft da NBA em em 2001.

LEIA MAIS:

NBA APONTA PARA EXPANSÃO COMO SOLUÇÃO PARA QUEDA DE RECEITA; SEATTLE E LAS VEGAS NA MIRA

ATUALMENTE NO 76ERS, DOC RIVERS ALFINETA CLIPPERS – SUA EX-EQUIPE