Home Basquete Atualmente no 76ers, Doc Rivers exalta Lakers e alfineta elenco do Clippers – que era treinado por ele

Atualmente no 76ers, Doc Rivers exalta Lakers e alfineta elenco do Clippers – que era treinado por ele

Antigo head coach do Los Angeles Clippers, Doc Rivers deu a entender que faltou compreensão dos antigos comandados para faturar o título da temporada 2019/2020 da NBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada 2019/2020 da National Basketball Association (NBA) segue repercutindo. Mesmo com os jogos de 2020/2021 já acontecendo, o período encerrado em outubro deixou fortes lembranças. No final do mês de dezembro, foi a vez de Doc Rivers relembrar o playoff que aconteceu na bolha de Orlando por causa da pandemia. Mais do que isso: ele aproveitou para alfinetar a antiga equipe.

Durante a temporada 2019/2020, as duas franquias de Los Angeles ganharam muita atenção na NBA. Tanto o Lakers quanto o Clippers eram apontados como dois dos grandes favoritos ao título. Enquanto o primeiro time citado eliminou o Houston Rockets, outra equipe bem cotada, na semifinal da Conferência Oeste, o segundo foi derrotado pelo surpreendente Denver Nuggets na mesma fase. Após abrir 3-1 na série, a equipe do Colorado virou para 4-3. Na visão de Doc Rivers, head coach do Clippers na época, faltou compreensão do elenco na ocasião.

PUBLICIDADE

Hoje técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers afirmou, em entrevista à ESPN, que o antigo rival californiano era um exemplo. “O objetivo de cada equipe é encontrar um grupo de caras que descobrem como vencer – ou pelo menos alguns deles. Se eles são os corretos, eles não dão o que os outros dão. Eles não ficam presos em toda a bobagem que a mídia fala. Os Lakers são um ótimo exemplo. Claramente LeBron James e Anthony Davis receberam tratamento diferente. Mas, lá, os caras ao redor deles disseram: ‘Quem se importa? Contanto que ganhemos'”, finalizou Doc Rivers.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

PUBLICIDADE