Home Lutas No Brasil, Henry Cejudo volta a provocar Deiveson Figueiredo

No Brasil, Henry Cejudo volta a provocar Deiveson Figueiredo

Aposentado do MMA, americano vem ajudando lutadores da Pitbull Brothers e disparou contra atual campeão dos moscas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Henry Cejudo está aposentado do MMA, mas não totalmente afastado do mundo das lutas. O americano, ex-campeão dos galos e dos moscas do UFC está no Brasil para ajudar na preparação os irmãos Patrício e Patrick Pitbull na sede na academia Pitbull Brothers, em Natal (RN).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Combate, Cejudo falou sobre a possibilidade de retornar ao Ultimate, no qual disse que apenas um contrato que lhe seja interessante o atraia. No entanto, não deixou de lançar provocação a um possível rival: o brasileiro Deiveson Figueiredo, atual campeão da categoria dos moscas.

“Gosto do Deiveson, mas ele não dura dois rounds comigo. Não tem wrestling, acho que sou mais brasileiro que ele. Para mim, esse cara é paraguaio. Ele está tomando conta do meu cinturão, é a babá do meu cinturão. Quando eu decidir voltar, ele voltará para mim. Ainda preciso falar com Dana White e ver de quanto dinheiro estamos falando. Estou com saudade de lutar, mas preciso de uma motivação para isso. Se me derem o que quero, o ‘Deus da Guerra’ (apelido de Deiveson) enfrentará o Triplo C'”, provocou o americano.

PUBLICIDADE

Se não pintar a chance de encarar Deiveson Figueiredo, Cejudo pode ter outro atual dono de um antigo cinturão seu a enfrentar: o russo Petr Yan, dono do título dos galos. Assim como aconteceu ao falar do brasileiro, o ex-campeão do UFC também desdenhou de Yan.

“Petr Yan sabe trocar, mas não sabe wrestling. Ele não é completo e não vai ficar muito tempo como campeão. Tem o José Aldo, que é uma lenda no Brasil, mas comigo não duraria mais de dois rounds. Quem sabe como estarei em dezembro? Estou pronto, não parei de treinar. Se tudo der certo, matarei o ‘Deus da Guerra’, o Yan e todo mundo que vive falando de mim”, disparou.

LEIA MAIS

Glover Teixeira quer virar ‘reserva’ de luta entre Blachowicz e Adesanya

PUBLICIDADE