Próximo de cumprir meta no Arsenal, Pablo Marí deve render quantia milionária ao Flamengo; veja valores

Ex-zagueiro do Flamengo vem ganhando espaço no clube inglês

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Arsenal

Segundo o “GE“, Pablo Marí está próximo de garantir uma quantia milionária ao Flamengo. Isso porque o zagueiro tem chances de cumprir seu décimo jogo pelo Arsenal, algo que prevê o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões na cotação atual) ao Rubro-Negro. Portanto, o cenário pode ocorrer no duelo contra o Crystal Palace, marcado para quinta-feira (14).

Veja as principais notícias do Fla no Torcedores!

Além disso, o Flamengo ainda tem a possibilidade de abastecer seus cofres ainda com a presença do espanhol no Gunners. Após o atleta ser vendido, uma cláusula presente em seu contrato garante que o Rubro-Negro receba 1 milhão de euros em cada momento que o jogador somar dez jogos pelo Arsenal. Portanto, o compromisso será encerrado no período em que a quantia de 8 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) for atingida.

Depois de se recuperar de lesão, Pablo Marí vem ganhando espaço no time inglês. Até o momento, ele esteve em campo em oito vitórias e viu a equipe ser derrotada apenas uma vez. Mesmo atuando na Inglaterra, o defensor trata sua passagem pelo Flamengo com carinho, algo que já foi relembrado pelo atleta.

“Meu ponto alto é, sem dúvida, vencer a Libertadores e o campeonato (nacional) com o Flamengo, mas sei que coisas muito mais bonitas me aguardam com o Arsenal… A opção do Flamengo surgiu para mim, uma grande oportunidade em um clube que queria ganhar tudo. Obviamente eu disse ‘sim’.”, declarou à agência “Efe”.