Home Futebol Palmeiras: Abel justifica escalação contra Sport e lamenta possíveis lesões

Palmeiras: Abel justifica escalação contra Sport e lamenta possíveis lesões

Verdão venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (9) pelo Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport neste sábado por 1 a 0 em partida do Campeonato Brasileiro. Um jogo em que Abel Ferreira decidiu poupar vários de seus titulares pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na terça-feira (12) contra o River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador palmeirense justificou as escolhas feitas para a partida deste sábado afirmando que sempre irá preferir escalar a ‘máxima força’ que puder, em que pese a sequência de jogos que vem enfrentando e a necessidade de ter seus principais atletas.

“Para nós, grande clube que somos, o principal jogo é o próximo. Minha intenção é apresentar a equipe em sua máxima força. Jogou aqui quem esteve em sua máxima força. Depois, vamos ver o que toca”, disse Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória, no entanto, poder ter ao Verdão um custo nada agradável: três jogadores, Gabriel Veron, Patrick de Paula e Raphael Veiga, reclamaram de lesões e podem implicar em dúvidas para o Alviverde para a partida de terça-feira.

“Estas são as notícias tristes do jogo de hoje. É um estádio bonito e grande, mas esse gramado não se usa mais. Não há desculpas, porque é igual para os dois. Tivemos o Patrick também (sentindo dores). E foi fruto do gramado, é um gramado fofo e que exige muito”, comentou o comandante do Palmeiras.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Felipe Melo é detonado pela torcida do Palmeiras após exaltar o Boca: “Uma vergonha”

PUBLICIDADE

Ex-dirigente do Grêmio aconselha venda de Pepê e coloca Palmeiras como o melhor futebol do Brasil

Rony reconhece toque de mão em pênalti anulado, mas diz: “O VAR é para isso”

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)

Better Collective