Home Futebol Rony reconhece toque de mão em pênalti anulado, mas diz: “O VAR é para isso”

Rony reconhece toque de mão em pênalti anulado, mas diz: “O VAR é para isso”

Atacante protagonizou lance polêmico no fim do jogo contra o Sport. Juiz marcou, mas revisou o lance no VAR e anulou para o Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A vitória do Palmeiras contra o Sport acabou em polêmica neste sábado (9), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o fim de jogo encaminhado, um defensor alviverde cortou a bola, mas ela acabou batendo no braço do atacante Rony, dentro da área.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Felipe Melo é detonado pela torcida do Palmeiras após exaltar o Boca: “Uma vergonha”

Inicialmente, o juiz da partida marcou o pênalti para o Sport, que poderia empatar o confronto na Ilha do Retiro. Porém, os assistentes da cabine do VAR pediram a revisão, que acabou em anulação da falta dentro da área contra o Palmeiras. Minutos depois, o jogo chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Na saída dos gramados, o atacante Rony admitiu que sentiu o toque da bola na mão. Porém, ele ressaltou que o árbitro demorou para marcar.

“Ele estava próximo e custou para marcar. A bola realmente pega na minha mão, mas foi o nosso zagueiro que tirou. O lance é tão rápido que não tem como tirar o braço. Só se eu jogar assim… E o VAR é pra isso. Corrigir o que o árbitro errou”, disse Rony.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rony supera Bruno Henrique e lidera os melhores números da Libertadores das últimas 5 edições

Confira os 10 maiores artilheiros do Palmeiras no século XXI

Dudu vai voltar ao Palmeiras? Confira a situação do atacante com o clube alviverde