Home Futebol Palmeiras: Auxiliar de Abel lamenta chances perdidas e elogia Weverton

Palmeiras: Auxiliar de Abel lamenta chances perdidas e elogia Weverton

Verdão desperdiçou chances e viu Grêmio empatar no final pelo Campeonato Brasileiro; auxiliar diz que Alviverde ‘pecou por injustiça’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras tinha a vitória nas mãos até os últimos minutos quando tomou o empate do Grêmio nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque. Isto numa partida em que o Verdão teve muitas chances para marcar mais gols, mas sofreu com erros de finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Abel Ferreira sem voz, foi um de seus auxiliares, João Martins, a dar a entrevista coletiva. O membro da comissão técnica palmeirense admitiu que o time foi mal nas finalizações, especialmente nas várias perdidas na primeira etapa, e que isto pode ter custo a perda da vitória em casa.

“Futebol é isso, por muitas vezes é injusto… Se é que a gente pode usar essa palavra. Pecamos por injustiça e por não termos resolvido o jogo ainda no primeiro tempo”, disse  Martins, que também fez elogios a Weverton, que mais uma vez se destacou com defesas, principalmente a que evitou o gol da virada gremista, na cobrança de falta de Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sobre o Weverton, não há o que dizer. Não há palavras para descrever”, afirmou o auxiliar

O time do Palmeiras que entrou em campo teve apenas poucos jogadores que não são os costumeiros titulares, apesar de todo o esforço na partida de terça-feira (12) contra o River Plate e ainda o clássico da segunda-feira (18) contra o Corinthians.  João Martins explicou as razões do time ter sido escalado sem muitos atletas poupados.

“Definimos o time de acordo com o que estiveram melhor preparados para jogar hoje. Escalamos os 11 de hoje por isso. Olhamos e vimos os que estavam melhor preparados tanto fisicamente como taticamente. Os jogadores sabiam que tinham que ser rigorosos e intensos, e foram o que fizeram”, disse o auxiliar de Abel.

PUBLICIDADE

(Foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)

PUBLICIDADE
Better Collective