Home Futebol Palmeiras tem duas novidades em último treino antes de enfrentar o Sport

Palmeiras tem duas novidades em último treino antes de enfrentar o Sport

Escalação do Palmeiras deve ter uma boa dose de reservas, pois jogadores estão desgastados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras está pronto para mais um desafio na temporada pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Sport neste sábado (9), em Recife, pela 29ª rodada da competição, e no último treino contou com duas novidades.

O zagueiro Luan, desfalque na vitória contra o River Plate por causa de dores na região lombar, e o meio-campista Danilo, que ficou de fora da atividade de quinta-feira para fazer reforço muscular, treinaram de forma integral, sem restrições, com o restante do elenco alviverde nesta sexta.

A utilização de ambos na partida contra o Sport, no entanto, é dúvida.

PUBLICIDADE

Além deles, novamente alguns jogadores do elenco sub-20 do Palmeiras fizeram parte da atividade comandada pelo técnico Abel Ferreira.

Provável escalação do Palmeiras

Devido ao desgaste do elenco por causa da forte sequência de jogos recente, além da decisão contra o River Plate nesta terça-feira (12), pela Copa Libertadores, Abel Ferreira deverá poupar alguns de seus principais jogadores no Recife.

A única presença garantida é o meio-campista Patrick de Paula, suspenso do jogo contra o River por causa do acúmulo de três cartões amarelos.

A lateral direita pode ter a estreia de um garoto do sub-20 já que Marcos Rocha e Gabriel Menino podem ser poupados, enquanto Mayke se recupera de Covid-19. Ramon Rocha treinou nesta semana e pode ser escalado.

PUBLICIDADE

Assim, uma possível escalação do Palmeiras para o jogo tem: Jailson (Weverton); Ramon Rocha, Emerson Santos, Alan Empereur (Kuscevic) e Esteves (Viña); Patrick de Paula, Zé Rafael (Gabriel Menino), Lucas Lima e Raphael Veiga; Gabriel Veron e Willian (Breno Lopes).

O Verdão começa a rodada na sexta colocação do torneio nacional com 44 pontos, mas com dois jogos a menos que o líder São Paulo, que tem 56. No primeiro turno, no Allianz Parque, Palmeiras e Sport empataram por 2 a 2 – o time alviverde ainda era dirigido por Vanderlei Luxemburgo e o resultado foi considerado péssimo.

LEIA MAIS: