Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu planeja contratar executivo de futebol e treinador em até 15 dias

Mercado da bola: Paysandu planeja contratar executivo de futebol e treinador em até 15 dias

Clube bicolor dispensou os serviços de três profissionais após ser eliminado na Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de ser eliminado na Série C, o Paysandu definiu iniciar o processo de reformulação no Departamento de Futebol. O time bicolor oficializou, neste domingo (17), a saída de três profissionais.

PUBLICIDADE

Felipe Albuquerque não é mais o diretor de futebol. Ele trabalhou no clube entre 2019 e o começo de 2021. O treinador João Brigatti e o auxiliar-técnico Bazílio Amaral também não integram mais o quadro de funcionários

A dupla foi contratada com a temporada já em andamento. Eles comandaram o Paysandu em 12 jogos. O retrospecto é de seis vitórias, três empates e três derrotas.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (18), o presidente do clube alviceleste, Maurício Ettinger, afirmou que espera contratar os substitutos em até 15 dias.

Segundo o mandatário, um executivo de futebol será contratado primeiro para, aí sim, o novo treinador do Paysandu ser definido.

“Nós já estamos conversando com alguns executivos. A gente vai esperar a contratação do executivo pra efetivar a contratação do técnico pra a gente fazer alguma coisa em comum, pra depois não ter problema pra frente. Mas estamos avaliando alguns nomes pra poder sugerir”, iniciou Ettinger.

“Temos três ou quatro nomes que estamos chamando pra conversar, tem alguns de Belém que estamos conversando. Acredito que essa semana a gente deva fechar e, semana que vem, fechar o técnico”, acrescentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Comissão vai acompanhar o trabalho do executivo de futebol

Maurício Ettinger também citou que uma comissão está criada para monitorar o trabalho desenvolvido pelo executivo de futebol que ainda será contratado.

Conforme o presidente do Paysandu, o grupo vai ser formado por ele próprio Maurício Ettinger, os vices-presidentes Felipe Fernandes e Abelardo Abelha, o segundo conselheiro mais votado nas últimas eleições, Leandro Pantoja Pereira, o conselheiro José Anísio, além do empresário Roger Aguilera.

“Não quer dizer que isso vai ser definitivo. A nossa procura vai ter um diretor em cima de um executivo pra poder supervisionar porque o Paysandu é muito grande e a carga de trabalho e muito grande. Estamos abertos pra quem quiser vim ajudar”, explicou Ettinger.

Roger Aguilera está de volta ao futebol do clube alviceleste - foto: reprodução/Paysandu

Roger Aguilera está de volta ao futebol do clube alviceleste – foto: reprodução/Paysandu

Contratação de jogadores

O presidente do Paysandu também falou sobre o elenco. Boa parte dos jogadores tem contrato até o fim deste mês. Alguns atletas não vão permanecer. Nesse sentido, o Papão vai ter que contratar a fim de repor as saídas e ser competitivo na Copa Verde.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O clube já vem falando com alguns atletas, alguns até do Sul. Mas, pra efetivar mesmo, após a chegada do executivo e após a chegada do técnico”, finalizou o mandatário.

Você não pode deixar de ler:

Paysandu atrasa um mês de salário e projeta perda de até R$ 10 milhões por falta de público nos jogos

PUBLICIDADE

Paysandu define data para voltar aos treinos após eliminação na Série C; saiba quando

Em dois anos, presidente do Paysandu planeja deixar o clube na Série A

Assista ao pronunciamento completo no vídeo abaixo: