Home Futebol Pochettino estabelece novas regras no PSG e diz “O tempo para rir acabou”

Pochettino estabelece novas regras no PSG e diz “O tempo para rir acabou”

Mauricio Pochettino já chegou no PSG ditando novas regras e afirmou para suas novas estrelas “já houve muitas bobagens aqui… o tempo para rir acabou”

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

O ex-treinador do Tottenham está em busca de mais um desafio. Depois de ser demitido do time do norte de Londres em 2019, Pochettino chega ao clube francês onde também foi jogador para levar o time parisiense ao título da Champions League.

O argentino, ao que tudo indica, abandonou o seu “cara legal” e pediu que os atletas do PSG levem seus empregos mais a sério.

PUBLICIDADE

O jornal francês RMC Sport, conforme informou o Marca, afirmou que Pochettino disse aos seus atletas ” já houveram muitas bobagens por aqui” e completou “o tempo para rir acabou.”

A equipe francesa venceu sete dos últimos oito títulos da liga francesa. A única derrota foi para o Mônaco de 2016-17. Entretanto, neste ano o PSG ocupa a terceira colocação com 1 ponto atrás do líder Lyon.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Thomas Tuchel foi demitido antes do natal devido ao desempenho. O alemão foi demitido após uma vitória de 4 a 0 conta o Strasbourg, que não foi suficiente para retornar ao topo.

Após a demissão, o nome de Pochettino foi rapidamente ventilado dentro do Parque dos Príncipes. Cabe destacar que o argentino foi capitão do clube durante seus anos de jogadores.

Dessa forma, no domingo o gigante francês anunciou Mauricio Pochettino como seu novo treinador. O novo técnico estreia nesta quarta contra o Saint-Etienne. Com isso, já é possível observar o argentino pedindo para suas estrelas, principalmente Neymar e Mbappe, para se esforçarem mais nos jogos.

Depois de treinar o Tottenham e o Southampton, Pochettino tem a missão de levar o PSG de volta ao tomo da Liga 1. Entretanto, a principal avaliação que será feita em relação ao trabalho do treinador são os jogos da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O PSG nunca venceu uma Copa da Europa ou uma Liga dos Campeões e recentemente foi vice-campeão, perdendo para o Bayern de Munique na final.

Este ano, os franceses enfrentam novamente o Barcelona nas oitavas de final, com a primeira partida no Camp Nou, no dia 16 de fevereiro. Na temporada 2016-17, as duas equipes se enfrentaram quando o PSG perdeu de 6 a 1 em Barcelona, tendo vencido a partida de ida por 4 a 0 em casa. Uma das maiores viradas do futebol e uma grande atuação de Neymar.

Outra grande prioridade de Pochettino é fazer com que Neymar e Mbappe assinem novos contratos, visto o medo de saírem do clube.

Leia mais

Para Solskjær o United não tem desculpas na semifinal da Carabao Cup

PUBLICIDADE

“Neymar tem cabeça de 12 anos, não desenvolveu o raciocínio”, diz comentarista

Ainda sem renovar com o Real Madrid, Sergio Ramos projeta parceria com Messi no PSG, diz TV