Home Futebol Pochettino não vê problemas em lidar com o ego de Neymar: “Relação espontânea e natural”

Pochettino não vê problemas em lidar com o ego de Neymar: “Relação espontânea e natural”

Treinador do PSG acredita que Neymar não lhe trará problemas no futuro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal “Marca“, Mauricio Pochettino avaliou questões relacionadas ao seu início de trabalho no PSG. Sendo assim, como foi questionado sobre como lidar com o ego de Neymar e Mbappé, duas maiores estrelas da equipe, o treinador se mostrou tranquilo. Isso porque o técnico confia que ambos possuem o interesse de ajudar o time, e não devem causar problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A relação com Neymar e Mbappé é espontânea e natural. Nós nos aproximamos mostrando que somos genuínos e esperamos o mesmo deles. Não prejulgamos as pessoas e quando chegamos a um lugar estamos abertos a essa mudança. Eles estavam ansiosos para ver como se chegaria e como se falaria com eles. Em primeiro lugar, eles são pessoas e têm uma superinteligência emocional que os faz entender em qualquer situação. Às vezes, interagimos com gestos. A confiança não se conquista em um ano, é com um gesto ou uma palavra, e temos um sentimento com eles e com todos desde o primeiro dia”, declarou.

Além disso, Pochettino não fugiu dos questionamentos sobre Messi. Portanto, não quis confirmar nenhuma investida, mas deixou claro que todo grande jogador pode se encaixar em qualquer local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Respeito os jogadores que pertencem a outras equipes, porque podem ficar bravos e eu entendo que fique bravo. Entendemos que no mundo do futebol não existem santos, ninguém pode reclamar que cada clube faz o seu trabalho para melhorar a sua equipe. O que quer que você diga será mal interpretado e eu adoro o que tenho (no clube). Grandes jogadores de futebol se encaixam em qualquer liga e em qualquer time”, completou.

Better Collective