Home Futebol Presidente do Santos volta a cravar título da Libertadores e já mira Mundial: “Por que não?”

Presidente do Santos volta a cravar título da Libertadores e já mira Mundial: “Por que não?”

O mandatário fez questão de reforçar que em momento nenhum teve a intenção de menosprezar o rival Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, voltou a causar polêmicas entre santistas e palmeirenses ao cravar o título do Peixe na Libertadores 2020, contra o rival Palmeiras, em final que será disputada neste sábado, dia 30, às 17h (de Brasília) no Maracanã. O mandatário Alvinegro já havia até pedido responsabilidade aos torcedores na hora de comemorar a conquista por causa da pandemia da Covid19. Desta vez, Rueda ainda projetou uma eventual conquista de Mundial.

PUBLICIDADE

“Em momento nenhum menosprezei nosso adversário. Confio sim, 100% no nosso time. Temos totais condições de ganhar. E até o Mundial! Por que não? Tenho total confiança no nosso time e que vai se sagrar campeão. Isso sem menosprezar os outros, entendendo que no futebol tudo pode acontecer. Eles conseguem um negócio que é fantástico na vida. Conseguem superar problemas internos, etc, com garra”, disse Rueda em entrevista ao UOL Esporte.

“Eles entram mordidos, com vontade de vencer e honrar o manto. Tem uma situação que para mim é muito emblemática. Você tem o Lucas Veríssimo, já vendido, jogando uma semifinal com a cabeça rachada, com sangue, e dando o melhor dele. Isso é emblemático”, acrescentou o mandatário do time da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Se for campeão, o Santos irá conquistar quarto título a Libertadores e se isolar como clube brasileiro com mais troféus da competição, deixando Grêmio e São Paulo para trás, com três cada. O Palmeiras, por sua vez, busca o bicampeonato – o único título Alviverde foi conquistado em 1999, e se perder para o Peixe, será o time do Brasil com mais vices na história, podendo chegar a quatro.

Final com ‘chuva de gols’ pode colocar brasileiro na artilharia da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes