Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Remo derrota Paysandu e está de volta à Série B após empate entre Londrina e Ypiranga

Remo derrota Paysandu e está de volta à Série B após empate entre Londrina e Ypiranga

Time azulino levou a melhor sobre o Bicolor Paraense no estádio Mangueirão

Por Octávio Almeida Jr em 10/01/2021 20:05 - Atualizado há 3 anos

Remo derrotou o Paysandu
Remo derrotou o Paysandu

O Clube do Remo derrotou o Paysandu por 1 a 0, na noite deste domingo (10), no estádio Mangueirão e conquistou o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, depois de 13 anos. O time azulino voltou à Segunda Divisão após Londrina e Ypiranga empatarem.

Com a vitória sobre o maior rival, o Leão chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança do grupo D. O Papão, estacionou nos sete pontos, mas continua no segundo lugar da chave, por conta do empate por 1 a 1 entre Londrina e Ypiranga.

Primeiro tempo

O time vencedor teve mais finalizações na primeira metade do clássico paraense. O Remo quase abriu o placar aos 22 minutos. Os chutes de Felipe Gedoz e Tcharlles foram defendidos pelo goleiro Paulo Ricardo.

O gol da vitória foi marcado por Salatiel, aos 35 minutos. O centroavante remista aproveitou rebote do goleiro bicolor após cobrança de falta.

O Paysandu, por sua vez, teve apenas uma chance perigosa. Nos acréscimos, o atacante Nícolas finalizou de cabeça após escanteio cobrado por Diego Matos. O zagueiro Wesley Matos ficou com o rebote, mas acertou a trave.

Em relação aos times titulares, o Remo teve como novidade a dupla de zaga formada por Fredson (que voltou de suspensão) e Rafael Jansen (que realizou trabalhos físicos durante a semana pré-clássico e conseguiu reunir condições de jogo).

O Paysandu, por sua vez, voltou a ter quatro jogadores na defesa. O treinador alviceleste João Brigatti, escalou o atacante Marlon no lugar do suspenso Tony.

O zagueiro Perema acabou jogando improvisado na lateral-direita. A mudança mais esperada era a entrada de Willyam no lugar de Tony e Perema formando dupla de zaga com Micael. Não foi o que ocorreu.

Segundo tempo

O Paysandu voltou com duas substituições. Os atacantes Jefinho e Uilliam Barros entraram nos lugares de Vitor Feijão e Marlon, respectivamente.

Com as mudanças, o time bicolor passou a ter quatro jogadores no meio-campo (PH, Wellington Reis, Juninho e Uilliam Barros) e dois atacantes (Nícolas e Jefinho).

O Paysandu obrigou o goleiro Vinicius a fazer três defesas. Aos três minutos, o zagueiro Micael quase empata após finalização de cabeça. Aos sete minutos, o jogador azulino Rafael Jansen quase fez um gol contra.

E aos 38, o centroavante Jefinho parou no goleiro azulino. O rebote ficou com Uilliam Barros, que chutou pra fora.

O Remo, por sua vez, jogou mais na defesa e quase balançou as redes com Tcharlles. O chute do jogador foi pra fora. O lance ocorreu aos seis minutos.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Próximo jogo

O último jogo de Remo e Paysandu na segunda fase da Série C está marcado para sábado (dia 16 de janeiro), às 17h.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Remo encara o Londrina, no estádio Mangueirão. Já o Paysandu enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa.

Ficha técnica – Paysandu x Remo

Data: 10 de janeiro de 2021

Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 5ª rodada)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 18h (horário de Brasília)

Paysandu: Paulo Ricardo; Perema (Mateus Anderson), Micael, Wesley Matos (Carlão) e Diego Matos; Wellington Reis, PH e Juninho (Luiz Felipe); Marlon (Uilliam Barros), Vitor Veijão (Jefinho) e Nícolas – treinador: João Brigatti

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Dudu Mandai, depois Gelson); Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio Borges (Carlos Alberto), Tcharlles (Eduardo Ramos) e Salatiel – treinador: Paulo Bonamigo

Leia também:

Após derrota para o Remo, torcedores invadem perfil do Paysandu e detonam Paulo Ricardo: “pipoqueiro”

Exit mobile version