Home Futebol Reserva no Flamengo: veja outras vezes em que Gabigol “causou” por ficar no banco

Reserva no Flamengo: veja outras vezes em que Gabigol “causou” por ficar no banco

Atacante foi alvo de polêmica na derrota do Flamengo contra o Ceará, quando começou entre os reservas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Uma das contratações milionárias do Flamengo na última temporada – foi comprado em definitivo da Inter de Milão-ITA -, o atacante Gabigol causou uma polêmica no último jogo do time carioca – derrota contra o Ceará no último domingo (10) – ao ser preterido no time titular, com Pedro sendo escolhido para liderar o ataque.

PUBLICIDADE

Ao saber que não seria titular, o atacante ficou no banco de reservas sem chuteiras e com uniforme de aquecimento – só vestiu o de jogo após ser repreendido e lembrado por um membro da arbitragem que os reservas devem estar com uniforme de jogo.

Esta não foi a única vez que Gabigol causou polêmica ao ficar no banco de reservas na carreira, segundo levantamento do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Em maio de 2017, quando atuava na Inter de Milão, o centroavante também ficou sem chuteiras no banco de reservas de um jogo contra a Lazio. Gabigol ainda deixou o local antes do fim da partida, o que causaou uma grande “saia justa” na Itália. Depois dessa polêmica, o jogador nunca mais jogou pela Inter.

Convocado pelo técnico Tite para jogos da Seleção Brasileira em jogos da Eliminatórias da Rússia, Gabigol ficou no banco, de cara fechada, insatisfeito com a situação. A postura não foi bem aceita pela comissão técnica.

Por fim, em jogo do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão 2020, contra o Fortaleza, ainda sob o comando de Domènec Torrent, o artilheiro começou no banco de reservas, entrou durante o jogo e fez o gol da vitória, mas demonstrou clara insatisfação na saída do gramado, irritado e sem falar com a imprensa.

Lesão fake para curtir festa de Ano Novo

De acordo com o colunista Léo Dias, a situação de Gabigol não está nada boa com os dirigentes do Flamengo, porque o jogador teria inventado uma lesão no tornozelo no fim do ano passado para poder ficar fora dos treinos e curtir sua festa de Ano Novo, que contou com mais de 50 convidados, além de shows em uma mansão no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE