A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue nesta sexta (8) e o Sampaio Corrêa recebe o Cruzeiro no estádio Castelão, em São Luís, a partir das 21h30.
A partida no Maranhão será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.
O que está em disputa?
Restando seis partidas para o fim da competição, o Tricolor maranhense busca um resultado positivo em casa para não perder de vista e seguir na briga por uma vaga dentro do pelotão de classificação para a Série A. Do outro lado, a Raposa também precisa dos três pontos para se distanciar ainda mais da chamada “zona da confusão”.
O Sampaio Corrêa, que por várias rodadas frequentou o G4, apresentou uma queda considerável de rendimento em seus compromissos recentes e agora, na reta final do campeonato, tem de se apegar aos 5% de chances de acesso que lhe restaram, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.
No último sábado (2), a Bolívia Querida visitou Maceió e acabou perdendo para o CSA pelo placar de 2 x 1, se mantendo na oitava posição com 45 pontos, sete abaixo do Juventude, o quarto colocado e que fecha o grupo de acesso.
Já o Cruzeiro vem de igualdade sem gols com o Cuiabá, em partida realizada em Belo Horizonte, alcançando o quarto jogo sem vencer, sendo uma derrota e três empates, o que lhe custou ficar muito distante do G4 e pior: se reaproximar da zona de descenso.
O time celeste ocupa o 13º lugar somando 41 pontos, seis acima do Náutico, que abre o Z4. No entanto, é importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o Cruzeiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.
Para o duelo “decisivo” desta sexta (8), o técnico Léo Condé não poderá contar com o atacante Pimentinha, que foi expulso na partida anterior, e deve colocar Diego Tavares em seu lugar. O lateral Marlon, que voltou a sentir lesão muscular, também não joga.
Felipão, por sua vez, não terá à disposição o zagueiro Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, pode ter o retorno do jovem atacante Stênio, que foi relacionado depois de cinco meses se recuperando de cirurgia no ombro. Sem o meia Régis, que não renovou contrato junto ao clube, Claudinho também viajou e pode entrar em campo.

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado no Mineirão, o Sampaio Corrêa superou o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)
Prováveis escalações
Sampaio Corrêa: Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Diego Tavares; treinador: Léo Condé
Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni; Aírton, William Pottker e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari
Arbitragem
O duelo no Castelão será apitado por Paulo Henrique Schleich Vollkopf, que terá Cícero Alessandro de Souza e Eduardo Gonçalves da Cruz como seus assistentes, todos do Mato Grosso do Sul.
Paulo José Souza Mourão será o quarto árbitro e Juscelino Sousa Santos o analista de campo, ambos do Maranhão.
Retrospecto do confronto
Os dois clubes se enfrentaram apenas em três oportunidades. A primeira vez em dezembro de 1971, em amistoso realizado no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0.
O segundo encontro aconteceu pouco mais de nove anos depois, em janeiro de 1981 no estádio do Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e terminou empatado em 1 x 1.
E a última vez foi em outubro do ano passado pela atual temporada também no Mineirão, em jogo da 14ª rodada da Série B do Brasileirão, com triunfo do Sampaio Corrêa por 2 x 1. Roney e Caio Dantas balançaram as redes para a Bolívia Querida, enquanto Manoel descontou para os cruzeirenses.
Onde assistir AO VIVO na TV e online
Sampaio Corrêa x Cruzeiro será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Junior e Paulo César Vasconcelos.
O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.
O assinante também pode assistir ao confronto ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.
Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o jogo pelo Brasileirão Série B.

