Home Futebol Zagueiro do Confiança exalta desempenho defensivo em reencontro com a vitória na Série B

Zagueiro do Confiança exalta desempenho defensivo em reencontro com a vitória na Série B

Após triunfo por 2 x 0 diante do Náutico, jogador do Dragão destaca a importância de não sofrer gols para voltar a vencer e se afastar do Z4

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A vitória sobre o Náutico por 2 x 0 na última segunda (4), em duelo disputado na Arena Batistão, em Aracaju, trouxe não só um pouco mais de tranquilidade ao Confiança para a reta final da Série B do Brasileirão, após cinco derrotas seguidas na competição, como também, resgatou a moral do setor defensivo do time azulino, que terminou o jogo sem sofrer gols, algo que não acontecia há oito rodadas.

PUBLICIDADE

A última vez em que o time sergipano deixou o gramado sem ser vazado havia sido em 24 de novembro, quando o Dragão bateu o Cuiabá também por 2 x 0. O zagueiro Luan Bueno comemorou a atuação dos defensores e ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho coletivo de toda a equipe.

“Quando o time sai de campo sem ser vazado é sinal de que desempenhamos bem nossa função como defensores, então é claro que a gente fica feliz, pois contribuímos de alguma maneira com o resultado positivo. Entramos em campo com a atenção redobrada e muito conscientes do que tínhamos que fazer, mas preciso dividir o crédito com o pessoal da frente que tem nos ajudado muito, auxiliando na marcação e pressionando a saída de bola adversária. Todo mundo vem se entregando ao máximo e isso nos ajuda muito lá atrás”, destacou Luan.

PUBLICIDADE
Luan Bueno, zagueiro do Confiança (Foto: Emanuel Rocha)

Luan Bueno, zagueiro do Confiança (Foto: Emanuel Rocha)

Com o triunfo diante do Náutico, que abre a zona de rebaixamento, o Confiança fez subir para sete pontos a diferença para o Z4. O Dragão agora soma 42 pontos e ocupa o 11º lugar na classificação. Mesmo assim, Luan espera manter a consistência defensiva nas próximas seis partidas restantes.

“Quanto mais jogos conseguirmos sair sem sofrer gols, maiores são nossas chances de conquistarmos as vitórias que tanto precisamos para atingirmos nosso objetivo que é chegar nas últimas rodadas da competição em uma situação mais confortável na tabela”, afirma o zagueiro.

O Dragão tem na sequência mais um duelo que vale como confronto direto para se distanciar ainda mais do pelotão do descenso. Nesta sexta (8), às 19h15, enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Globo, SBT, Band e mais: veja onde cada torneio de futebol será transmitido em 2021

América-RN: lateral aposta em bom retrospecto em casa para reverter vantagem do Floresta e garantir o acesso à Série C

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO

Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista