Home Futebol Sampaoli pede e destaque do Santos entra na mira do Atlético-MG

Sampaoli pede e destaque do Santos entra na mira do Atlético-MG

Atlético e o treinador argentino debatem possíveis chegadas após o Brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Atlético também já vislumbra a sequência do ano. Internamente, o técnico Jorge Sampaoli e a direção do Galo discutem possíveis contratações para 2021. Diferentemente da temporada passada, quando fez várias mudanças no elenco, agora a ideia é realizar aquisições pontuais.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, da Rádio 98FM, um nome na pauta do Atlético é Marinho, atualmente no Santos e apontado como um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Aos 30 anos, o jogador conta com a admiração de Sampaoli, já que trabalharam juntos em 2019.

Atlético

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Sampaoli teria feito um contato inicial em agosto. Na ocasião, porém, Marinho não aceitou o convite, mas não descartou uma eventual possibilidade de trocar de alvinegro no futuro. Finalista da Libertadores, o atacante marcou 22 gols nas últimas 38 partidas pelo Peixe.

Além de Marinho, outro atleta que agrada Sampaoli é Soteldo. No final de janeiro de 2020, o Galo chegou a fazer uma proposta oficial na casa dos 12 milhões de dólares (R$ 51,4 milhões na conversão da época) por 100% dos direitos econômicos. As negociações não avançaram e o venezuelano permaneceu na Baixada Santista.

Para o meio-campo, Nacho Fernández, do River Plate, também está presente na lista de reforços. Conforme havia adiantado o Fala Galo, o craque dos Millionarios está com o futuro incerto e teria o desejo de respirar novos ares. Sem um jogador de criação para o setor, o Atlético vê com bons olhos.

 

PUBLICIDADE