Dupla de jornalistas critica técnico e jogadores do São Paulo após derrota no SanSão 313: “Time está dando uma grande amarelada”

Após derrota do São Paulo para o Santos no SanSão 313, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi fizeram críticas á atuação, a Fernando Diniz e aos jogadores

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

O SanSão 313, realizado no último domingo (10), surpreendeu muitos. Com uma equipe mista, o Santos venceu o São Paulo no Morumbi em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A atuação da equipe em geral, de alguns atletas em específico e de Fernando Diniz foi muito criticada por Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no canal que eles mantém no Youtube.

Logo no começo da live após o SanSão 313, Tironi começou. “O São Paulo não jogou nada de futebol. Não jogou bosta nenhuma. Esse time está sentindo a possibilidade de ganhar o título. O time está dando uma grande amarelada. Foi uma pipocada master. É um time que não sabe jogar finais. Nessa reta final, em que tudo é final, o SPFC vai fraquejando. Hoje, há mais chance do time não ser campeão do que ser campeão. A única boa notícia é que parece que o Flamengo já foi, mesmo”, disparou o apresentador.

Arnaldo Ribeiro complementou. “É até cruel falar em amarelada porque você acaba espalhando pra todo mundo. Mas o São Paulo não me parece, de fato, preparado para ganhar”, afirmou, sobre o SanSão 313.

Fernando Diniz

Embora tenha defendido o treinador em algumas oportunidades na live após o SanSão 313, Tironi fez uma crítica ao técnico tricolor. “Parece que todo mundo já sabe como o São Paulo vai jogar. Mas acho que chegou num ponto que não dá mais pra trocar de técnico, faltando dez rodadas. Agora vai com ele”, afirmou.

Costumeiro crítico do técnico, Arnaldo Ribeiro foi mais direto falando sobre o SanSão 313. “Fosse uma situação diferente, com um treinador diferente, era caso para trocar o comando. Porque não tem sinal de reação. Hoje, perdeu o primeiro jogo no Morumbi. É o pior momento do São Paulo no campeonato. É o pior momento do Fernando Diniz. As outras reações, que o mantiveram no cargo, foram mais rápidas. Talvez não dê tempo. Acabou a gordura, vai ter que conquistar resultados improváveis. Com esse técnico, com esse time, com esse espírito, não vai conseguir isso. Ou tem uma intervenção ou já perdeu esse campeonato”, finalizou.

Jogadores

A equipe em geral também foi criticada. Alguns em especial. “Não dá pra entender porque o Pablo tem tantas oportunidades. É um atacante invisível. Claro que eu acho que tem responsabilidade do Diniz nisso. Mas acho que tem jogador que não tá jogando nada. Daniel Alves não tá jogando nada, Reinaldo não tá jogando bosta nenhuma”, comentou Tironi após o SanSão 313.

Arnaldo Ribeiro buscou explicar. “O Reinaldo é o jogador que deu o pontapé inicial para esse momento, quando ficou suspenso na Copa do Brasil. Ele sentiu. Ele não tem emocional. O Daniel Alves não vai mudar nunca o jogo dele e o Diniz não vai tirar nunca ele”, finalizou o comentarista analisando o SanSão 313.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes