Home Futebol Cuca define semifinal da Libertadores como “prova de fogo” para jovens jogadores do Santos

Cuca define semifinal da Libertadores como “prova de fogo” para jovens jogadores do Santos

Em entrevista, comandante do Santos ressalta desempenho e “resposta positiva” das jovens promessas do clube

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (13), a partir das 19h15, Santos e Boca Juniors, da Argentina, decidem no estádio da Vila Belmiro quem avança à final da Copa Libertadores da América diante do Palmeiras, que na outra semifinal superou o também argentino River Plate pelo placar agregado de 3 x 2.

PUBLICIDADE

“Quarta-feira é a prova de fogo porque vamos jogar com o time mais tradicional da Libertadores, ou um dos mais tradicionais, mais experiente, mais acostumado, seis vezes campeão e a gente tem que ser também experiente para ganhar”, afirmou o técnico Cuca em entrevista ao “Blog do Perrone”, do site “UOL Esporte”. E completou:

Não basta ser só bom jogador. Mesmo jovem, tem que ser experiente. E a gente tem trabalhado bem isso na cabeça deles”.

PUBLICIDADE

Mesmo diante da necessidade de vitória contra o Boca Juniors e da preocupação em relação ao aspecto emocional de jovens jogadores como Sandry, Kaio Jorge, Lucas Braga e Felipe Jonatan, por exemplo, o comandante elogia o desempenho dos atletas revelados na base santista.

“Você vê quem deu a resposta no Palmeiras? Os meninos. Quem deu a resposta no São Paulo? Os meninos. É gostoso ver isso aí. É o futuro. De repente, demorou um pouquinho para acontecer e hoje o pessoal está vendo que esse é o caminho”, sentencia Cuca.

_______________________________________________

Santos x Boca Juniors: saiba onde assistir à semifinal decisiva da Libertadores AO VIVO

Globo transmite três jogos AO VIVO nesta quarta (13); saiba quais

_______________________________________________

PUBLICIDADE

Na opinião do treinador  do Santos, a igualdade sem gols no estádio de La Bombonera favoreceu a equipe argentina, já que qualquer empate com gols na Vila Belmiro classifica o Boca Juniors em razão do gol qualificado fora de casa.

“É um jogo de 180 minutos no qual vale o gol fora. O Boca está trazendo a vantagem dos empates para ele, menos o 0 x 0 (…) Os outros empates são dele, então a vantagem é do Boca. Eles sabem jogar essa competição. Eu não me iludo com isso (…) Grande resultado era a vitória lá. E a gente poderia ter tido se o árbitro marcasse o pênalti e a gente convertesse. Não aconteceu e agora a gente tem que lidar como um jogo em que a gente tem que vencer”, explicou Cuca ao “Blog do Perrone”.

O lance citado se refere a um suposto pênalti não assinalado no atacante Marinho cometido por Izquierdoz aos 28 minutos do segundo tempo da partida de ida, na Argentina. Os santistas reclamaram que o árbitro chileno Roberto Tobar sequer checou a jogada pelo monitor do VAR (arbitragem de vídeo).

 

PUBLICIDADE