Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos: Jobson tem grave lesão confirmada e desfalca equipe na final da Libertadores

O Santos  não deu prazo de recuperação, mas o período médio varia entre seis e oito meses após a realização de procedimentos cirúrgicos

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos confirmou que o volante Jobson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Com a lesão, o jogador será desfalque no time comandado por Cuca por tempo indeterminado – lembrando que o período médio de recuperação para esse tipo de lesão costuma variar entre seis e oito meses. A certeza é que o atleta está fora da final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 30 e também do início da próxima temporada.

“Após realização de exames, foi constatado que o meio-campista Jobson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. Desejamos ao nosso camisa 8 uma boa recuperação. Força, Jobson!”, escreveu o clube nas redes sociais.

Autor do gol na vitória no clássico contra o São Paulo, Jobson, de 25 anos, acumula 36 jogos disputados, sendo 26 deles como titular, e três gols marcados na atual temporada.

Em suas redes sociais, o jogador lamentou o ocorrido. “Infelizmente, tive uma lesão no ligamento cruzado constatada nesta segunda-feira. Ficarei fora por um tempo, mas quero agradecer a cada mensagem de apoio que venho recebendo durante o dia. Agora é trabalhar muito para voltar o quanto antes. FAMÍLIA @santosfc estarei na torcida sempre! Deus abençoe a todos”.

Para a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira (21) no estádio Castelão, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca também não poderá contar com o volante Alison, que testou positivo para a Covid-19.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes