Home Mídia Esportiva Sormani aponta fator fundamental para Corinthians conquistar uma vaga na próxima Libertadores

Sormani aponta fator fundamental para Corinthians conquistar uma vaga na próxima Libertadores

Durante o programa ‘Fox Sports Radio’ desta sexta(8), o comentarista Fábio Sormani comentou o bom momento do Corinthians na temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians passou de candidato ao rebaixamento para postulante à uma vaga na Libertadores. E essa mudança de patamar, passa pela chegada do treinador Vagner Mancini. Desde então, o Timão tem 66% de aproveitamento e já visa voos mais altos no Brasileirão. Mas segundo o comentarista Fábio Sormani, tem outro fator fundamental para que o time paulista consiga sua vaga na competição continental: o bom futebol de Cazares.

PUBLICIDADE

Fala Sormani!

Sormani comentou o bom momento do meia equatoriano e do Corinthians durante o programa ‘Fox Sports Radio’ desta sexta-feira(8). O comentarista lembrou também do extra-campo movimentado do atleta.

“É um time com potencial para crescer muito, mas é importante que o Cazares não tenha nenhuma recaída. Ele é ‘pilha fraca’. Mas, focado, concentrado, pensando no Corinthians, ele é muito bom jogador e é muito importante na escalada do time no Brasileiro. Ele tem que ser profissional, se cuidar, se dedicar. É a carreira dele. Não pode ter deslize.”

PUBLICIDADE

O comentarista finalizou dizendo que o Corinthians já evoluiu bastante com o trabalho de Mancini, que somado ao protagonismo de Cazares, pode levar o clube à Libertadores.

“O Corinthians já superou barreiras incríveis na competição. Se o Cazares se mantiver bem, mais o bom trabalho do Mancini, o Corinthians consegue uma vaga na Libertadores. (…) É importante esse tempo de treino para o Mancini porque é um trabalho que a gente vê que existe. Tem muita diferença. Agora o time pensa em Libertadores, antes temia o rebaixamento.”

O Timão tem 39 pontos e ocupa a 9ª colocação do Brasileirão. O time de Vagner Mancini tem um confronto direto na próxima rodada contra o Fluminense, em plena Neo Química Arena.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Dois jogadores do Santos testam positivo para a covid-19 e podem ser desfalques para duelo contra o Boca Juniors