Home Futebol Taubaté renova contrato com volante revelado pelo Santos para a disputa da Série A2 do Paulistão

Taubaté renova contrato com volante revelado pelo Santos para a disputa da Série A2 do Paulistão

Jogador foi revelado pelo Santos na geração de Ganso e Neymar e defende o clube do Vale do Paraíba desde 2017

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Taubaté segue com o planejamento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2021 e o elenco está quase montado para a pré-temporada que se inicia no próximo dia 18 de janeiro.

Visando o acesso à elite do futebol estadual, um dos primeiros jogadores que acertaram a renovação de contrato junto à diretoria para continuar vestindo a camisa do Burro da Central é um velho conhecido do torcedor taubateano. Trata-se do volante Elivelton, de 28 anos.

Dono do meio de campo nas últimas temporadas, Elivelton chegou ao Joaquinzão no fim de 2017 e não saiu mais. Desde então, renovou em todos os anos com o clube, participou das campanhas de destaque na Série A2 e Copa Paulista, e soma, por enquanto, 73 jogos pelo Taubaté.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. Me sinto muito bem em Taubaté, sempre fui respeitado e pude mostrar o meu trabalho. Agradeço mais uma vez a oportunidade de voltar e agradeço também ao torcedor por todo carinho que mostrou por mim nesses últimos anos e também nesses últimos dias, pedindo meu retorno”, destacou o volante.

Com passagem pelas categorias juvenis do Corinthians, o atleta foi revelado pelo Santos na geração de Paulo Henrique Ganso e Neymar e integrou o elenco da seleção brasileira na disputa do Mundial Sub-17 de 2009, além de também já ter atuado por Boa Esporte, Portuguesa Santista, Uberlândia e Oeste antes de chegar ao Taubaté há pouco mais de três anos.

“Sei que vai ser um ano difícil, como os outros, mas estamos nos preparando bem. Estamos fazendo boas campanhas e cada vez mais próximos de buscar o nosso objetivo. Queremos o acesso e o título, colocar o Taubaté na primeira divisão”, disse o volante. “E depois quem sabe atingir a marca de 100 jogos pelo clube”, brinca o jogador.

Elivelton é o primeiro de uma série de reforços que serão anunciados pelo Taubaté para a disputa da Série A2. A estreia no torneio estadual, que equivale à segunda divisão do futebol paulista, está marcada para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, diante do Red Bull Brasil.

PUBLICIDADE
O volante Elivelton, durante o início de sua carreira no Santos (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O volante Elivelton, durante o início de sua carreira no Santos (Foto: Divulgação/ Santos FC)

 

LEIA MAIS

Globo: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (6)

Red Bull Bragantino x São Paulo: confira todas as informações sobre o duelo do Brasileirão

Boca Juniors x Santos: saiba onde assistir à semifinal da Copa Libertadores AO VIVO

Sport x Fortaleza: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO