Home Extracampo Torcedores do Palmeiras opinam que gol do Flamengo é irregular: “foi falta!”

Torcedores do Palmeiras opinam que gol do Flamengo é irregular: “foi falta!”

Verdão encara o time rubro-negro em jogo válido pela Série A

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pela rodada 31 do Brasileirão Série A, o duelo entre Flamengo e Palmeiras já está em andamento, no estádio Mané Garrincha. O time rubro-negro vence por 1 a 0. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro Luan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A origem da jogada, entretanto, foi motivo de reclamação. Torcedores do time paulista utilizaram as redes sociais para opinar.

Eles apontaram uma falta não marcada que, supostamente, foi cometida por Gabigol. No lance, o jogador rubro-negro tira a bola de Danilo que acaba caindo.

PUBLICIDADE

Críticas ao treinador

O treinador flamenguista, Rogério Ceni, foi alvo de críticas. No segundo tempo, ele substituiu Arrascaeta por Gomes. A decisão foi contestada por torcedores que pediram a saída de Éverton Ribeiro.

Tirando sarro do rival

Assim que o jogo terminou, flamenguistas chamaram o Palmeiras de “freguês”. O histórico recente sustenta tal opinião.

A última vitória palestrina sobre o Mengão ocorreu em 2017. Foram seis jogos desde então. O retrospecto é de derrotas e três empates.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O histórico total de confrontos, no entanto, aponta vantagem ao Palmeiras. Em 98 jogos, o Verdão ganhou 37 contra 33 vitórias do Flamengo. 28 empates completam o retrospecto.

Assista ao lance polêmico no vídeo abaixo:

https://twitter.com/goleada_info/status/1352388744381399042

Com o resultado parcial, o Flamengo chega aos 55 pontos sobe para o terceiro lugar. O Palmeiras, por sua vez, fica na quinta posição com 51 pontos. O duelo reúne os dois elencos mais caros do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Flamengo x Palmeiras

Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 31)

Local: estádio Mané Garrincha (Brasília/DF)

Horário: 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego Ribas (Pepê), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Gomes); Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique – treinador: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Luiz Adriano (Breno Lopes) e Willian (Lucas Lima) – treinador: Abel Ferreira

Veja a repercussão a seguir

https://twitter.com/danilo_bonini/status/1352391012770074628

PUBLICIDADE