Home Lutas UFC terá volta de público em primeiros eventos de 2021

UFC terá volta de público em primeiros eventos de 2021

Órgão de turismo de Abu Dhabi irá permitir ‘número limitado de espectadores’ nos eventos; Ultimate terá volta de Conor McGregor em eventos de janeiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pela primeira vez em quase um ano, o UFC poderá ter fãs em suas arenas. Nas redes sociais, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (EAU) anunciou que irá permitir a presença de espectadores nos três eventos que o Ultimate fará no local, em janeiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o órgão local, apenas um ‘número limitado de espectadores’, sem definir a quantidade, será permitido a assistir às lutas, que serão realizadas na Etihad Arena, com capacidade para 18 mil pessoas. O departamento também não definiu se irá haver comercialização de ingressos para os eventos na ‘Ilha da Luta’, que começarão no próximo dia 16, com o card liderado pelos pesos-pena Max Holloway e Calvin Kattar.

Nas idas anteriores a Abu Dhabi, a organização usou uma estrutura temporária para poder abrigar as lutas. O Departamento de Cultura e Turismo local garantiu que haverá uma ‘zona segura’ para proteger todos os envolvidos, incluindo também lutadores, treinadores e profissionais dos bastidores.

PUBLICIDADE

A última vez em que o UFC contou com espectadores foi no UFC 248, em 7 de março de 2020, quando Israel Adesanya e Yoel Romero protagonizaram a luta principal. Desde então, todos os eventos do Ultimate foram sem a presença dos fãs nas arenas, por causa da pandemia do coronavírus.

Desde então, Dana White havia sido resistente em permitir apenas públicos limitados nas arenas, como outras ligas chegaram a fazer. O chefão do UFC garantia que somente voltaria a permitir presença de fãs quando pudesse ter a capacidade total para sediar seus eventos, muito por causa do faturamento financeiro ligado a isto. Houve uma tentativa sem sucesso de permitir a entrada de fãs, no UFC 254, muito por causa da popularidade no Oriente Médio de Khabib Nurmagomedov, que estrelou o card.

No entanto, um fator pode ter sido providencial para a mudança de curso: Conor McGregor. O irlandês voltará a lutar no Ultimate no dia 23, contra Dustin Poirier. A presença do irlandês, que carrega uma imensa torcida para suas lutas, motivaria a organização a aceitar, mesmo que de forma limitada, os fãs pró-Notorious para assistir ao duelo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dana White rejeita proposta de mudança em pontuação de lutas no UFC

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

PUBLICIDADE