Home Mercado da Bola Vai deixar saudades? Ceará encaminha saída de jogador fora dos planos de Guto Ferreira para time paraguaio

Vai deixar saudades? Ceará encaminha saída de jogador fora dos planos de Guto Ferreira para time paraguaio

Em 2020, Mateus Gonçalves disputou 20 partidas e fez três gols pelo Ceará

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Mateus Gonçalves está próximo de deixar o Ceará. O atacante de 26 anos viaja nesta segunda-feira ao Paraguai para realizar exames médicos e acertar com o Cerro Porteño por duas temporadas. A informação foi divulgada pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Mateus Gonçalves recebeu uma proposta considerada irrecusável do Cerro Porteño. Por isso, não jogará mais pelo Ceará no Campeonato Brasileiro. O atual contrato do atacante com o Vozão ia até fevereiro quando ele poderia sair sem custos. Ou seja, sem que o clube cearense recebesse uma compensação financeira.

Como o atacante não vem sendo utilizado pelo técnico Guto Ferreira, contudo, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, não criou dificuldades para a saída do jogador. No início do ano, chegou a ser informado pelo dirigente que não fazia parte da comissão técnica e foi liberado para procurar um novo clube.

PUBLICIDADE

Mateus Gonçalves começou a temporada como titular sob o comando de Argel Fuchs. Porém, perdeu espaço após a chegada de Guto Ferreira. Com o treinador, o jogador foi pouco utilizado no Campeonato Brasileiro. Confirmada a saída, o treinador fica com Leandro Carvalho, Rick e Vinícius Lima como opções para a posição.

A carreira de Mateus Gonçalves

Revelado pelo Palmeiras, Mateus Gonçalves teve breve passagem pelo Sport e Fluminense antes de ser contratado pelo Ceará em 2019. Ele disputou 56 partidas e sete gols. No último ano, integrou o elenco alvinegro que venceu a Copa do Nordeste. O jogador, inclusive, atuou em seis oportunidades e marcou dois gols na campanha do título cearense.

O atacante irá para sua terceira experiência internacional. Antes de acertar com o Cerro Porteño, ele atuou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Mas fez carreira jogando no futebol mexicano. Além disso, defendeu o Deportivo Tepic, Pachuca, Chiapas, Toluca e Tijuana. Em 2017, conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf pelo Pachuca.