Home Futebol Valencia comunica que jogador testou positivo para a Covid-19

Valencia comunica que jogador testou positivo para a Covid-19

Em nota oficial, clube espanhol informou que um dos testes realizados nesta segunda-feira (25) na equipe profissional acabou sendo confirmativo para o novo coronavírus

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Após a derrota frente ao Atlético de Madrid no último domingo (24), por 3 a 1, o Valencia realizou testes PCR conforme protocolo da LaLiga e obteve uma notícia ruim. Na noite de ontem, 25, o resultado final indicou que um jogador do elenco profissional testou positivo para a Covid-19.

Todo o restante do grupo, porém, incluindo comissão técnica, passaram ilesos. Assim que soube dos resultados, o Valencia emitiu uma nota oficial. Aliás, conforme a nota, o clube deu a entender que o atleta não esteve em campo no domingo. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

O teste PCR realizado nesta segunda-feira confirmou um caso caso positivo em um dos jogadores do elenco profissional, que já se encontrava isolado em sua casa, bem como seus contatos mais próximos. Dessa forma, os protocolos da COVID foram ativados, seguindo os critérios estritos dos protocolos da LaLiga e do próprio clube. O restante do plantel e o ‘staff’ técnico da equipe principal tiveram resultados negativos. 

Apesar do anúncio oficial, os Morcegos decidiram preservar a identidade do atleta.

PUBLICIDADE

Fato é que o jogador se junta a outros como desfalques para a partida decisiva da Copa do Rei. Cillessen, Mangala, Diakhaby e Correia, além do testado positivamente para a Covid-19, não enfrentarão o Sevilla amanhã (27), às 15h (horário de Brasília), pela oitavas de final da competição nacional. O duelo acontecerá no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevillistas.