Home Futebol Sucessor de Sá Pinto no Vasco, Luxa avalia concorrência com estrangeiros: “Há uma desvalorização dos técnicos nacionais”

Sucessor de Sá Pinto no Vasco, Luxa avalia concorrência com estrangeiros: “Há uma desvalorização dos técnicos nacionais”

Treinador do Vasco acredita que existe espaço para todos os profissionais no futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 04/01/2021 15:27 - Atualizado há 5 anos

Rafael Ribeiro/Vasco

Após a saída de Luxemburgo, o Vasco apostou em três nomes diferentes para dirigir o time. Porém, Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto não conseguiram dar sequência aos seus respectivos trabalhos, e acabaram sendo desligados. Portanto, a diretoria resolver apostar no treinador que conseguiu tirar o time do Z-4 no ano passado, e ainda alcançou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Diante disso, como vem para ocupar o cargo que estava com um técnico estrangeiro, Luxa avaliou a concorrência existente no mercado nacional. Sendo assim, em sua visão, os profissionais do país precisam ser mais valorizados, mas citou que existe espaço para todos no Brasil.

“Essa discussão de estrangeiro e brasileiros existe sem uma necessidade. Tem espaço para estrangeiro e brasileiro. O que não pode acontecer é que vieram estrangeiros, e os brasileiros passaram a não prestar. Teve estrangeiro que veio e fez bom trabalho e teve estrangeiro que não fez. Não quero saber o que o Sá Pinto fez, quero saber o trabalho que vou fazer. Acho que há uma desvalorização muito grande dos técnicos nacionais. Tem bons e ruins brasileiros e estrangeiros“, declarou.

Luxemburgo também falou sobre os moldes que selaram seu retorno ao Vasco. Dessa forma, ele será compensado se o clube conseguir permanecer na Série A ao término do Brasileirão.

“Tenho até o dia 24 para trabalhar. Se nós não conseguirmos manter o Vasco na Série A, eu vou receber um mês de salário para o que? Deixei para o final uma premiação caso o Vasco se mantenha. Não vou trabalhar de graça, mas vou receber se atingirmos o objetivo”, expressou.

LEIA MAIS

Exit mobile version