Home Outros Esportes ‘Vovô Bowl’: Tom Brady e Drew Brees fazem jogo histórico nos playoffs

‘Vovô Bowl’: Tom Brady e Drew Brees fazem jogo histórico nos playoffs

Tom Brady e Drew Brees voltam a fazer história: é a primeira vez que dois quarterbacks vão se enfrentar nos playoffs

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

De um lado o jogador com mais passes para touchdowns na história da NFL; do outro o jogador com mais títulos do Super Bowl. Drew Brees e Tom Brady já fizeram história ao se enfrentar duas vezes em 2020 como rivais de divisão e agora vão se encontrar pela primeira vez nos playoffs. O ‘vovô bowl’ tem tudo para ser um jogo para ficar marcado na memória de todos – e na história do esporte.

PUBLICIDADE

Atualmente, Brady e Brees – com 43 e 42 anos respectivamente – são os jogadores mais velhos da NFL que ainda estão na ativa e hoje entram mais uma vez para a história, já que o duelo será o confronto ‘mais velho’ entre quarterbacks da história da liga, com 85 anos somados. O fato, inclusive, gerou brincadeiras entre os dois jogadores.

A partida entre Saints e Buccaneers acontece neste domingo (17) às 20h40, quem vencer enfrenta o Green Bay Packers na final da NFC.

PUBLICIDADE

Retrospecto Drew Brees x Tom Brady

Até hoje, os dois quarterbacks se encontraram 7 vezes, sendo as duas últimas nessa temporada, todas com vitória da equipe de Drew Brees. No total, são cinco vitórias para o quarterback de New Orleans (2 pelo San Diego Chargers e 3 pelo New Orleans Saints) contra duas vitórias de Tom Brady (todas pelo New England Patriots).

Estatísticas

Os dois estão no topo da lista em jardas de passes de todos os tempos: Brees tem a vantagem com 80.358 jardas contra 79.204 de Brady. Por outro lado, o quarterback de Tampa ultrapassou Drew Brees em touchdowns nesta temporada, com 581 passes contra 571. Vale lembrar que o QB de Nova Orleans fraturou as costelas e ficou quatro jogos fora.

Na carreira, Brady lançou menos interceptações que Brees, sendo 171 e 243, respectivamente. No entanto, na atual temporada o QB dos Saints foi mais preciso: lançando apenas 6 interceptações contra 12 de Brady.

 

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

 

A post shared by NFL (@nfl)