Home Futebol Zico elege técnico ideal para o Flamengo: ‘Torço muito para que isso aconteça’

Zico elege técnico ideal para o Flamengo: ‘Torço muito para que isso aconteça’

Apesar das críticas, Rogério Ceni segue prestigiado no Flamengo, mas sob avaliação constante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A derrota e as trocas de Rogério Ceni durante a partida entre Athletico-PR e Flamengo, no último domingo, deixaram torcedores e parte da direção rubro-negra insatisfeita com o técnico. Nas últimas horas, surgiram notícias de que o clube carioca estaria estudando alguns nomes para o cargo.

PUBLICIDADE

Zico, ídolo do Flamengo, já tem na ponta da língua um substituto ideal. Em entrevista ao canal de Lívia Nepomuceno, o “Galinho de Quintino” afirmou que gostaria de ver Renato Portaluppi no comando da equipe.

– Torço muito para que isso aconteça. A primeira pessoa para chamá-lo de treinador fui eu, para dirigir o meu time, o CFZ, na terceira divisão (do Campeonato Carioca). Aí ele teve o convite do Madureira e foi para lá. Gostaria. Tem muita capacidade para isso – disse Zico.

PUBLICIDADE

Grêmio

Em anos anteriores, Renato Portaluppi foi desejo do Flamengo. Ambos chegaram a conversar, mas o Grêmio levou a melhor e conseguiu manter o treinador em Porto Alegre. No Tricolor, ele acumula conquistas e chegou a ser cogitado até mesmo na seleção brasileira.

Na próxima quinta-feira (28), às 20h, Renato e Flamengo estarão frente a frente em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o Grêmio recebe os cariocas após derrota dolorosa no GreNal.

A princípio, Rogério Ceni está mantido. Entretanto, não com a mesma contundência de antes. Na tabela de classificação, o Flamengo é o terceiro colocado com 55 pontos.

PUBLICIDADE