Home Futebol Brasileirão 2020: confira 11 jogadores que foram destaques na competição

Brasileirão 2020: confira 11 jogadores que foram destaques na competição

O Torcedores.com aproveita a rodada final do Brasileirão, para apontar os 11 destaques individuais da competição. Confira a lista!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O Brasileirão chegou ao fim! Nesta quinta(25), teremos a rodada final da competição, e serão definidos oficialmente, campeão, classificados para a Libertadores e rebaixados. Mas uma das pautas mais quentes ao final de cada temporada, é sobre os melhores de cada posição no Brasil. E nós, do Torcedores.com, também fizemos nossa lista. Escolhemos um atleta por posição, entre os que mais se destacaram neste Brasileirão.

Weverton

É improvável que a equipe entre as melhores defesas do Brasileirão, não tenha representantes na lista. E no caso de Weverton, esta foi a temporada que o consolidou de vez numa prateleira acima de goleiros brasileiros. Suas convocações para a seleção brasileira são incontestáveis por tudo o que tem feito com a camisa alviverde.

Fagner

Mesmo não estando no seu auge, Fagner também é unanimidade na posição. Até entre as equipes líderes da competição, não existe lateral no nível do camisa 23 do Corinthians. O baixinho foi peça fundamental na evolução do time de Mancini e por muitas vezes foi até a principal peça ofensiva do elenco alvinegro.

PUBLICIDADE

Victor Cuesta

Assim como o próprio Internacional, Cuesta teve altos e baixos neste Brasileirão, mas é inegável sua importância na equipe colorada. Desarmes, interceptações e até uns golzinhos de vez em quando.

Gustavo Gomez

O paraguaio mostrou um protagonismo raro de se ver em um zagueiro aqui no Brasil. Fora sua liderança dentro de campo em meio à diversos jovens no atual time do Palmeiras. Gustavo Gomez foi um gigante neste Campeonato Brasileiro!

Guilherme Arana

Aqui talvez tenhamos a posição mais concorrida proporcionalmente. Atletas como Reinaldo, Fábio Santos e Egídio tiveram seus momentos de protagonismo na competição. Mas Guilherme Arana foi um ala decisivo no forte setor ofensivo do Atlético-MG. O jovem chega na linha de fundo com facilidade incrível e tem uma técnica apurada que deixa muito atacante com inveja.

Gerson

Aqui também é unanimidade! Gerson destoa de qualquer volante do Brasileirão, e por que não, qualquer volante brasileiro na atualidade. E em relação ao Flamengo supercampeão de 2019, dá pra dizer que Gerson ainda melhorou a parte defensiva. Neste time de Rogério Ceni, onde Arão foi recuado pra zaga, o volante assumiu oficialmente o papel do ‘cabeça de área’ no Rubro-Negro, e vem fazendo com maestria.

PUBLICIDADE

Edenilson

Outro que vem mantendo regularidade com o passar dos anos, é Edenilson. E tal qual como o vinho, a idade vem fazendo bem para o segundo volante colorado. Edenilson é o típico ‘motorzinho’ que todo torcedor quer ter em seu time.

Arrascaeta

Jogador com mais assistências, com mais chances criadas, melhor nota segundo o SofaScore (7.56)… Esses e outros números provam o tamanho do uruguaio na campanha de recuperação do Flamengo no Brasileirão. Em relação ao time de 2019, também mostrou evolução, e hoje é mais protagonista do que nunca na equipe carioca.

Claudinho

Para muitos, o principal destaque deste Brasileirão, Claudinho tem um segundo turno incrível, onde tirou o Red Bull Bragantino do Z4, e o colocou no pelotão de frente da competição. O meia chega na última rodada com 17 gols, brigando gol a gol pela artilharia com mais três atletas. E tendo em vista que todos os seus concorrentes estão acima na tabela, o feito de Claudinho fica ainda maior. Craque!

Marinho

Marinho é mais um reivindicado pela ‘massa’ na seleção brasileira. E o Brasileirão foi só um dos campeonatos em que o atacante brilhou na temporada de 2021. Se somarmos gols e assistências, Marinho é o que tem melhores números individuais. Em resumo, dos 52 gols do Santos na competição, 24 vieram diretamente de Marinho. INCRÍVEL!

PUBLICIDADE

Luciano

Muita gente colocaria Gabigol ou até Thiago Galhardo nesta posição (o que teria seu sentido e justiça), porém Luciano foi um dos poucos no São Paulo que manteve o nível mesmo em meio à má fase do clube na competição. E quando esteve lesionado, foi o momento em que o time mais caiu de rendimento. Mais um que tem 17 gols, e chega na última rodada brigando pela artilharia.

E aí torcedor? Concordou com a lista?

Lembrando que tudo sobre a última rodada do Brasileirão, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?