Home Futebol Abel Braga é eleito melhor técnico do Brasileirão; Claudinho fica com os prêmios de craque e revelação

Abel Braga é eleito melhor técnico do Brasileirão; Claudinho fica com os prêmios de craque e revelação

Eleito como melhor treinador do Campeonato Brasileiro, Abel Braga pode ficar com o vice-campeonato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Braga, do Internacional, foi eleito o melhor técnico da série A no prêmio “Craque do Brasileirão”, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que conta com a votação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da primeira divisão. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

A votação para definir os melhores do Brasileirão 2020 foi encerrada na última sexta-feira (19),  entrega da premiação, porém, será realizada apenas na próxima sexta (26), um dia após a última rodada, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Abel Braga assumiu o comando do Inter em novembro, após a saída de Eduardo Coudet, que trocou o Colorado pelo Celta, da Espanha. Após um início instável, o treinador conseguiu ajustar a equipe e engatou uma sequência de invencibilidade, levando a equipe ao topo da tabela.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o Flamengo, o Inter perdeu a liderança do Brasileirão e agora não depende apenas de si para ficar com o título. Para ser campeão, os gaúchos precisam vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por um tropeço do time Rubro-Negro contra o São Paulo no Morumbi.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, o Internacional terá o zagueiro Victor Cuesta e o volante Edílson na seleção do Brasileirão, enquanto o Flamengo, time que briga pelo título, terá Gabigol e Gerson. Além disso, o meia-atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi eleito como craque e revelação da temporada – o camisa 10 é um dos artilheiros da competição, ao lado de Thiago Galhardo, do Inter, e Marinho, do Santos, todos com 17 gols.

LEIA MAIS:
Claudinho vê valor de mercado disparar na reta final da temporada
Claudinho passou pela base do Santos e foi “moeda de troca” por Clayson no Corinthians
Torcedor que pagou para Rodinei jogar promete injetar dinheiro no São Paulo para o Inter ser campeão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes