Home Futebol Abel Ferreira projeta próximo Mundial e diz que leva um “orgulho tremendo” do Palmeiras

Abel Ferreira projeta próximo Mundial e diz que leva um “orgulho tremendo” do Palmeiras

Treinador viu a sua equipe ser derrotada na disputa de pênaltis do Mundial de Clubes e valorizou o Palmeiras entre os melhores do mundo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras deixa o Catar com a quarta colocação no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quinta-feira (11), o clube alviverde acabou sendo derrotado na disputa de pênaltis para o Al Ahly, do Egito. Apesar disso, o técnico Abel Ferreira afirmou que está orgulhoso dos seus comandados.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

+ Felipe Melo vira piada, mas diz que Palmeiras deixa o Mundial de “cabeça erguida”
+ Palmeiras segue como a melhor defesa do Brasil na temporada; veja números

PUBLICIDADE

“O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas duvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa”, disse o técnico do Palmeiras.

“É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo, fomos os quarto, temos que aceitar”, afirmou Abel Ferreira na saída do gramado, ao SporTV.

Apenas dois clubes do Brasil não conseguiram marcar no Mundial

Com três jogos no Mundial reconhecido pela Fifa (ou seja, 1999 e 2020), o Palmeiras não conseguiu balançar as redes em nenhum confronto. Além do clube alviverde, o “irmão palestrino” Cruzeiro foi outro clube que não conseguiu fazer um gol em três partidas no Mundial, tendo disputado a competição em 1976 e 1997.