Home Futebol Abel Ferreira nega negociação do Palmeiras por Diego Costa e vê o clube sendo ‘usado’ por agentes

Abel Ferreira nega negociação do Palmeiras por Diego Costa e vê o clube sendo ‘usado’ por agentes

Diego Costa está no Brasil enquanto não define seu futuro. Sem clube desde dezembro, o atacante pode fechar com qualquer equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira negou que o Palmeiras esteja negociação a contratação do atacante Diego Costa, que está livre no mercado desde a saída do Atlético de Madrid, em dezembro, quando pediu para rescindir o contrato com o clube espanhol alegando motivos pessoais. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante português foi questionado sobre o eventual interesse Alviverde no jogador.

PUBLICIDADE

“Posso garantir que não há negociação nenhuma com esse jogador (Diego Costa). Nenhuma. Eu já percebi que qualquer jogador que se fala no mercado é para o Palmeiras. Outra coisa, queria deixar uma coisa clara, nós não contratamos jogadores para o Abel ou ele dispensa. Nós contratamos jogadores para o Palmeiras. Hoje o Abel é treinador e amanhã pode não ser. O Abel está na estrutura do futebol com o (Anderson) Barros, o presidente e o recrutamento, que nos ajudam a encontrar jogadores, mas não é para o Abel a contratação, é o Palmeiras. Mas os nomes que vêm da Europa sempre são ligados ao Palmeiras”, disse o português.

“Já reparei que o Palmeiras acaba sendo uma promoção, que muitas vezes os próprios agentes dos jogadores colocam o Palmeiras no radar, porque isso é como um engodo (isca). A gente coloca engodo no mar e sempre tem um peixe que pode vir e pegar. Temos que deixar claro que o planejamento para a próxima temporada já foi feito em conjunto e entregue para a diretoria”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira, no entanto, reforçou a necessidade do clube buscar nomes para a posição para a temporada de 2021, lembrando que o Palmeiras tem apenas Luiz Adriano e o jovem Gabriel Silva como centroavantes de ofício, e Rony, Willian, Breno Lopes já foram improvisados na função.

“Já disse que eu olho para os atacantes como para os goleiros, é uma posição específica, e temos que ter três atacantes como temos três goleiros. Temos Luiz Adriano, que é o único centroavante, tem o Willian e o Rony, que podem jogar lá, mas precisamos melhorar a competitividade nessa posição”, completou.

Na última sexta-feira (12) a Sky Sports informou que o jogador de 32 anos tinha negociações avançadas para fechar contrato de dois anos com o Palmeiras, com salário de 2,6 milhões de libras por temporada. Vale destacar que o site Goal noticiou neste fim de semana que o atacante foi oferecido ao Alviverde, e que o São Paulo teria manifestado interesse da contratação do atleta.

LEIA MAIS:
Empresário de Willian, do Palmeiras, nega contato do Corinthians pelo jogador
Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site
Galiotte tranquiliza após Abel Ferreira receber sondagem do Olympique de Marselha: “Ele está satisfeito com o projeto”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes