Home Mercado da Bola Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site

Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site

Punido por dívida financeira, o clube de Róger Guedes ainda foi excluído da próxima edição da Champions League da Ásia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG, virou um alvo negociável no mercado da bola. Segundo informações do ‘Ge’, as barreiras para a entrada de brasileiros na China por causa da Covid-19 voltou a ser um problema, e com isso o jogador de 24 anos ainda não tem data para voltar e se reapresentar ao seu atual clube, o Shandong Luneng.

PUBLICIDADE

Além das barreiras impostas pela covid-19, o clube chinês de Róger Guedes sofreu uma severa punição desportiva por atrasos de pagamento e acabou sendo expulso da próxima edição da Champions League da Ásia, que começa em abril. Diante desse cenário, o brasileiro pode ser envolvido em uma transferência definitiva ou por empréstimo.

Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes segue em Santa Catarina e aguarda o desfecho da situação. Os dirigentes do Shandong Luneng irão abrir portas para clubes interessados no jogador, que tem contrato até julho de 2022 com o clube chinês. Vale lembrar que em 2018 o Shandong desembolsou cerca de 9,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,6 milhões na época da transferência) para contratar o jogador em definitivo junto ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

A volta de Róger Guedes é um dos sonhos de consumo da torcida do Atlético-MG, que mantém o atacante no radar. O clube mineiro já contratou Hulk e o lateral-esquerdo Dodô para a temporada de 2021. Além disso, atualmente o Galo já conta com nomes como Keno e Savarino que atuam pelos lados do campo, mesmo setor de atuação de Guedes.

LEIA MAIS:
Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk
Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades
Róger Guedes conta detalhes da briga com Felipe Melo no Palmeiras: “Mandei ele para aquele lugar”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes