Home Futebol Empolgados, torcedores do Al Ahly acreditam no terceiro lugar: “Temos chances de ganhar do Palmeiras”

Empolgados, torcedores do Al Ahly acreditam no terceiro lugar: “Temos chances de ganhar do Palmeiras”

Quarta maior comunidade estrangeira no Qatar, egípcios confiam em triunfo sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

“Temos uma comunidade muito grande aqui no Qatar, são países próximos, por isso temos uma grande torcida neste campeonato. Foi uma festa bonita, nosso time foi corajoso, mas sabíamos que era praticamente impossível ganhar do Bayern, que é o melhor time do mundo. Mas agora temos chances de ganhar do Palmeiras na disputa do terceiro lugar”.

A declaração acima é do egípcio Ahmed Mohamed em entrevista ao site “UOL Esporte”. O comerciante faz parte da quarta maior comunidade de estrangeiros do Qatar e, ao lado dos filhos, esteve no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

O Bayern de Munique venceu o duelo por 2 x 0 e fará a decisão do torneio diante do Tigres (MEX), que no último domingo (7) superou o Palmeiras na outra semifinal pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

A reportagem do “UOL Esporte” conversou também com outros torcedores egípcios presentes ao estádio e, apesar de demonstrarem respeito ao Palmeiras, a maior parte deles acredita na conquista do terceiro lugar na partida contra o clube brasileiro.

Torcida egípcia presente na semifinal do Mundial de Clubes diante do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Al Ahly)

Torcida egípcia presente na semifinal do Mundial de Clubes diante do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Al Ahly)

“Sabemos que o Palmeiras tem um time forte, é o campeão da América. O Brasil sempre tem grandes jogadores, nós também somos fãs do futebol brasileiro. Mas eu assisti ao jogo da semifinal contra o Tigres e achei que o time não foi bem. Então, acho que podemos ganhar e terminar na terceira posição. Temos um time rápido e guerreiro. Vamos ganhar na quinta”, vibrou o estudante Sayed Hassan.

“No Mundial de 2019 o Salah estava aqui. Ele é um dos melhores atacantes do mundo, já mostrou o alto nível dele por muito tempo jogando na Europa (…) Mas ainda melhor do que isso será ver o Al Ahly, que é minha grande paixão, ganhar de uma equipe brasileira e terminar o campeonato podendo comemorar. Seria um sonho”, disse ainda Ahmed Mohamed ao site.

Al Ahly e Palmeiras medem forças na próxima quinta (11), a partir das 12h00 (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“O que incomoda é a postura do Palmeiras nos últimos jogos decisivos”, diz Caio Ribeiro

Apresentador vê como “realidade” derrota do Palmeiras no Mundial: “Alguém ficou surpreso?”