Home Mídia Esportiva “O que incomoda é a postura do Palmeiras nos últimos jogos decisivos”, diz Caio Ribeiro

“O que incomoda é a postura do Palmeiras nos últimos jogos decisivos”, diz Caio Ribeiro

Comentarista entende que, nos duelos decisivos, o Palmeiras tem se preocupado “mais em não perder do que ganhar”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Palmeiras não chegou à tão esperada decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em Doha, no Qatar. No domingo (7), o time treinado pelo português Abel Ferreira foi derrotado pelo Tigres (MEX) pelo placar de 1 x 0 na fase semifinal e agora dispurará o terceiro lugar do torneio contra o Al Ahly (EGI).

PUBLICIDADE

Para Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista dos Canais Globo, o tropeço diante do bom time mexicano não deve ser considerado como “vexame” ou “vergonha”, porém a equipe paulista deixou a desejar em relação ao rendimento dentro de campo.

“Eu não acho que seja um vexame justamente pela história do Tigres, uma escola mexicana que sempre complicou times brasileiros, inclusive a nossa seleção. Mas é claro que existe a decepção. Todo mundo esperava que o Palmeiras fizesse a final contra o Bayern de Munique”, disse Caio nesta segunda (8) durante o programa “Globo Esporte”, da TV Globo. E completou:

PUBLICIDADE

“O que incomodou não foi tanto o resultado, mas o desempenho abaixo. Todos esperavam que o Palmeiras pudesse jogar muito mais do que jogou”.

Para o comentarista, a postura do Palmeiras nas últimas três partidas decisivas, pela semifinal e final da Copa Libertadores da América e contra o Tigres no Qatar, é de um time que se preocupa mais em não perder do que ganhar.

“O que me incomoda muito é a postura do time do Palmeiras nos últimos três jogos mais decisivos, contra River Plate, Santos e Tigres. Não faltou entrega e dedicação, mas é um Palmeiras muito mais preocupado em não sofrer gols do que ganhar o jogo. Um time do tamanho do Palmeiras não pode ter esse tipo de comportamento”, explicou Caio Ribeiro.

O Palmeiras volta a campo pelo Mundial de Clubes nesta quinta (11), às 12h00 (horário de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar contra o egípcio Al Ahly. No mesmo dia, às 15h00, o Bayern de Munique enfrenta o Tigres pela decisão do torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Apresentador vê como “realidade” derrota do Palmeiras no Mundial: “Alguém ficou surpreso?”

Cereto não considera “vexame” derrota no Mundial, mas diz que o Palmeiras “poderia ter jogado mais”

Em goleada do Milan, Ibrahimovic ultrapassa marca de 500 gols na carreira por clubes