Home Mídia Esportiva Apresentador vê como “realidade” derrota do Palmeiras no Mundial: “Alguém ficou surpreso?”

Apresentador vê como “realidade” derrota do Palmeiras no Mundial: “Alguém ficou surpreso?”

Para André Rizek, um clube sul-americano só vai conquistar o Mundial “a cada dez anos e olhe lá”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Palmeiras irá disputar apenas o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, em Doha, no Qatar, após ter sido derrotado pelo Tigres (MEX) por 1 x 0 na fase semifinal do torneio, em jogo realizado no domingo (7).

PUBLICIDADE

Para o jornalista e apresentador dos Canais Globo, André Rizek, o resultado da partida não apresentou nenhuma surpresa e, segundo ele, um clube sul-americano só deve conquistar o título mundial uma vez a cada década.

“Alguém ficou surpreso que o Palmeiras foi eliminado pelo Tigres antes de chegar na final do Mundial? Não é algo raro. Isso já aconteceu cinco vezes. Dá para dizer que o que aconteceu é algo de outro mundo? O último campeão mundial sul-americano foi o Corinthians em 2012. Vai ser um campeão mundial sul-americano a cada dez anos e olhe lá”, declarou Rizek nesta segunda (8) durante o programa “Seleção SporTV”, do canal SporTV.

PUBLICIDADE
O jornalista e apresentador André Rizek (Foto: Reprodução)

O jornalista e apresentador André Rizek (Foto: Reprodução)

O apresentador também lembrou que, apesar de campeão mundial em 2012, o Corinthians teve dificuldade na semifinal e apontou o Tigres (MEX) como o melhor de todos os times enfrentados pelos sul-americanos que caíram antes de chegar à decisão.

“Para o Corinthians vencer em 2012 precisou passar por uma semifinal cheia de aperto, aí derrotou um Chelsea que já chegou no Mundial em crise. É a nossa realidade no Mundial. Ouso dizer que de todos os times que eliminaram sul-americanos na semifinal, o Tigres era o melhor deles”, sentenciou André Rizek.

Na próxima quinta (11), Palmeiras e Al Ahly (EGI) medem forças pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, a partir das 12h00 (horário de Brasília). Às 15h00, o Tigres encara o Bayern de Munique pela decisão do título, buscando uma conquista inédita para o futebol mexicano.

LEIA MAIS

Cereto não considera “vexame” derrota no Mundial, mas diz que o Palmeiras “poderia ter jogado mais”

Em goleada do Milan, Ibrahimovic ultrapassa marca de 500 gols na carreira por clubes