Home Futebol Alvo do Olympique, Sampaoli não garante permanência no Atlético

Alvo do Olympique, Sampaoli não garante permanência no Atlético

Técnico do Atlético está na mira do Olympique de Marselha; contrato atual termina em dezembro deste ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, mais uma vez foi questionado na entrevista coletiva sobre uma possível saída do clube. Após empate em 1 a 1 diante do Bahia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o comandante argentino não garantiu que ficara para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Olympique de Marselha, da França, poderá ser o destino de Sampaoli na sequência de 2021. Desde a saída de André Villas Boas, o treinador do Galo passou a ser principal alvo para o cargo.

“Não sei [cumprir o contrato]. Futebol é muito instável, e neste país treinadores duram pouco, não se consolidam muito os processos, projetos. Somente cabe a mim pensar no próximo jogo, e fazer o time chegar o mais alto possível na tabela. O resto? Indecifrável, pois historicamente há instabilidade para os treinadores aqui e comigo não é diferente”, declarou.

PUBLICIDADE

Sampaoli possui contrato com o Atlético até o final de 2021. A multa rescisória é avaliada em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,5 milhões). Sérgio Coelho, presidente alvinegro, disse em dezembro que pretendia manter o técnico.

Com mais um empate, o Galo se mantém em terceiro lugar, com 62 pontos, e não pode ser ultrapassado. O São Paulo, quarto lugar, tem 59 pontos e, mesmo se vencer o Grêmio, iguala o Galo em pontuação, mas terá vitória a menos. O Tricolor, porém, está com um jogo atrasado.

O próximo compromisso do Atlético será fora de casa, contra o Sport. A partida acontece no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fica no Atlético? Victor quebra o silêncio e indica seu futuro no futebol

Atlético-MG estuda a contratação de titular do Flamengo