Home Lutas Técnico de Amanda Nunes fala em ‘motivação extra’ após nascimento de filha

Técnico de Amanda Nunes fala em ‘motivação extra’ após nascimento de filha

Raegan Ann, primeira filha da brasileira, nasceu em setembro; ‘Leoa’ lutará em março no UFC 259

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Amanda Nunes viu o nascimento de sua primeira filha, Raegan Ann, em setembro. E no próximo dia 6 de março, a brasileira irá lutar no UFC pela primeira vez desde a chegada da herdeira, contra Megan Anderson, no UFC 259.

PUBLICIDADE

Já no trabalho de treinamento para a luta, a ‘Leoa’ encontra na filha, a primeira com a noiva Nina Ansaroff, mais uma motivação para poder buscar mais uma defesa do cinturão dos penas da organização. O técnico da brasileira, Conan Silveira, deu entrevista ao Combate e abordou tal fator no psicológico da brasileira.

“O filho quando nasce, geralmente, traz um outro nascimento. A gente nasce junto. Na nossa intimidade a gente vê isso. A ‘Leoa’ tem agora um filhote e isso a torna bem mais perigosa. A Raegan trouxe para ela mais uma motivação, ela quer fazer mais. E isso é um ponto positivo com certeza”, disse Conan.

PUBLICIDADE

A última vez que Amanda Nunes subiu ao octógono foi em junho, vencendo a canadense Felicia Spencer para sua primeira defesa do cinturão dos penas. Conan elogiou a australiana e apontou os pontos que podem fazer diferença na luta.

“A Megan, como toda adversária, merece respeito. É uma luta importante, ela tem uma envergadura grande e pode usar isso, seria o que ela deverá usar contra a Amanda. Ela tem muito talento e não iria lutar pelo cinturão se não fosse uma das melhores. A luta de MMA é imprevisível porque onde bate, machuca. Temos que estar preparados contra isso. Hoje em dia, a margem de erro tem que ser nenhuma, então você tem que ver tudo com bastante seriedade”, comentou.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)