Home Lutas Amanda Nunes deve defender cinturão dos penas em março, diz TV

Amanda Nunes deve defender cinturão dos penas em março, diz TV

Ultimate espera escalar brasileira para enfrentar Megan Anderson no UFC 259, dia 6 de março

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Amanda Nunes já tem data para poder novamente lutar pelo UFC. Segundo a ESPN americana, dirigentes do UFC devem remarcar a luta que a brasileira fará contra a australiana Megan Anderson para o dia 6 de março de 2021, nk UFC 259.

O duelo da ‘Leoa’ não tem local definido para acontecer e o Ultimate não confirmou em suas redes sociais o casamento da luta, que deveria ter acontecido no último dia 12 como parte do UFC 256, mas problemas de saúde de Amanda forçaram o cancelamento do duelo.

Caso a luta seja confirmada, será a segunda vez que a Amanda Nunes defenderá o cinturão da categoria peso-pena, conquistado com nocaute em cima de Cris Cyborg em dezembro de 2018.  A primeira defesa do título, no entanto, só viria em junho de 2020, derrotando a Felicia Spencer.

PUBLICIDADE

A australiana Megan Anderson venceu Zarah Fairn e Norma Dumont para confirmar a chance de tentar superar Amanda pelo cinturão dos penas. Em cinco lutas pelo UFC, foram três vitórias e duas derrotas da lutadora na organização.

LEIA MAIS

Dana White ‘sugere’ Amanda Nunes como rival de youtuber que desafiou McGregor

UFC Vegas 17: Confira todos os resultados do último evento de 2020

PUBLICIDADE

José Aldo desafia ex-campeão dos galos depois de vitória no UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)