Home Lutas José Aldo desafia ex-campeão dos galos depois de vitória no UFC

José Aldo desafia ex-campeão dos galos depois de vitória no UFC

Brasileiro conquistou primeira vitória no peso-galo ao derrotar Marlon Vera no último sábado (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

José Aldo conseguiu, enfim, vencer entre os galos no UFC ao fazer uma luta dominante com Marlon Vera e vencer na decisão dos juízes. E o manauara já até sabe contra quem espera que seu próximo desafio seja.

Logo após a luta, o brasileiro pediu para enfrentar o ex-campeão da divisão dos galos, T.J. Dillashaw. Na entrevista coletiva após o UFC Vegas 17, Aldo falou mais sobre o desafio ao lutador, que recentemente passou por uma punição por doping.

“Não tenho nada contra o Dillashaw. Só quero fazer grandes lutas e que os fãs gostem. O T.J. foi um grande campeão e acho que essa luta faz sentido em todas as contas”, disse José Aldo.

PUBLICIDADE

A vitória sobre Vera acabou impedindo o brasileiro de chegar a três vitórias em três lutas na categoria para qual está lutando no Ultimate. Mirar um rival como o ex-campeão da categoria pode colocar Aldo novamente no caminho de disputar o cinturão da divisão, ao qual o manauara foi derrotado em duelo com Petr Yan.

“Depois de cada luta, eu converso com o Dedé (Pederneiras, treinador) e a gente sempre fala sobre o futuro. Ele sempre me fala que um dia serei campeão do UFC novamente”, comentou.

Dillashaw responde desafio de Aldo no Twitter

T.J. Dillashaw rapidamente tomou ciência do ‘pedido’ de José Aldo e foi até o Twitter para responder e até fazer pouco caso do desafio do brasileiro.

PUBLICIDADE

“Parece que todo mundo quer me desafiar. Mas, claro, que é porque esse é o meu cinturão”, postou o ex-campeão, com um emoji demonstrando sono de tais desafios

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

UFC Vegas 17: Confira todos os resultados do último evento de 2020

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)