Home Futebol Para Autuori, “desequilíbrio defensivo” tirou vitória do Athletico sobre o Corinthians

Para Autuori, “desequilíbrio defensivo” tirou vitória do Athletico sobre o Corinthians

Em duelo de seis gols, técnico do Furacão acredita que a falta de equilíbrio de sua equipe foi fator decisivo para o empate

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (10), o Athletico Paranaense enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatado em 3 x 3.

PUBLICIDADE

Em jogo bastante movimentado, os donos da casa chegaram a ficar por três vezes a frente no marcador, mas o Furacão mostrou poder de reação e buscou a igualdade. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo (duas vezes) e Gabriel, enquanto Abner, Fernando Canesin e Vitinho balançaram as redes a favor dos paranaenses.

Para o técnico do Athletico, Paulo Autuori, a falta de equilíbrio entre as ações ofensivas e defensivas de sua equipe foi fator determinante para o empate em São Paulo.

PUBLICIDADE

Futebol tem que ter equilíbrio, como tudo na vida, entre as ações ofensivas e defensivas. Hoje nós fomos desequilibrados defensivamente e por isso não saímos daqui com a vitória”, disse o treinador após a partida.

O técnico Paulo Autuori (Foto: Mauricio Mano/ Reprodução/ Site oficial do Athletico Paranaense/ athletico.com.br)

O técnico Paulo Autuori (Foto: Mauricio Mano/ athletico.com.br)

“Não estivemos bem hoje defensivamente, o sistema defensivo com um todo, ou seja, toda a equipe. Ao contrário, com a bola, estivemos muito bem, fazendo muitas coisas boas e certas. E por isso criamos oportunidades. Antes do terceiro gol do Corinthians, tivemos três chances claras de gol que não podemos desperdiçar”, explicou Autuori. E completou:

“Não saímos hoje daqui com a vitória porque a equipe defensivamente não reeditou aquilo que tem feito muito bem durante o campeonato”.

Com o resultado, o Furacão se manteve na décima posição da tabela somando 47 pontos, seis abaixo do Palmeiras, o sétimo colocado e que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Corinthians ocupa o oitavo lugar com 49 pontos.

PUBLICIDADE

“Fica muito claro: nós temos crescido bastante, pavimentando bem o caminho para a temporada que vai se iniciar dias após o término do Brasileiro. Continuamos a nossa luta em busca da classificação para a Libertadores”, finalizou Paulo Autuori.

O Athletico Paranaense volta a campo no próximo domingo (14), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Atlético-GO, pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Barnsley x Chelsea AO VIVO: onde assistir às oitavas de final da Copa da Inglaterra

Mancini diz que Corinthians pode ‘influenciar’ briga pelo Brasileirão