Home Futebol De olho no G7, o Athletico Paranaense encara o líder Internacional; confira a provável escalação

De olho no G7, o Athletico Paranaense encara o líder Internacional; confira a provável escalação

O lateral Khellven, que levou o terceiro cartão amarelo, é um dos desfalques do time do técnico Paulo Autuori

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Athletico Paranaense recebe o Internacional nesta quinta (4), a partir das 21h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (clique aqui e saiba onde assistir ao vivo).

PUBLICIDADE

O Furacão venceu seus dois últimos compromissos: 2 x 1 em casa sobre o Flamengo e 2 x 0 diante do Ceará, em Fortaleza. Porém, após os resultados dos jogos de quarta (3), a equipe rubro-negra caiu para a 11ª posição com 45 pontos, a oito do Grêmio, que fecha o pelotão de acesso para a Copa Libertadores em sétimo lugar.

Com a quarta melhor campanha realizada até agora no segundo turno da competição, o time treinado por Paulo Autuori vai em busca de um resultado positivo dentro de seus domínios para não perder de vista o G7, restando 15 pontos a serem disputados.

PUBLICIDADE

Para o confronto contra o líder Internacional, que vem de impressionantes nove vitórias consecutivas, o comandante tem cinco desfalques certos.

O lateral Khellven, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mais o também lateral Márcio Azevedo, os volantes Christian e Erick, e o meia Lucho González, todos em tratamento de lesão ou recuperação no departamento médico.

Autuori, por outro lado, terá novamente à disposição o lateral Jonathan e o atacante Carlos Eduardo.

Dessa maneira, a provável formação que deve começar o jogo diante do Inter é a seguinte: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Athletico Paranaense volta a campo na próxima quarta-feira dia 10 de fevereiro, às 21h30, contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto direto por vaga no G7 válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Athletico Paranaense x Internacional: veja onde assistir ao duelo do Brasileirão AO VIVO

Em alta no Inter, Yuri Alberto revela condição imposta pelo pai para fazer sua primeira tatuagem

PUBLICIDADE