Home Futebol “O desafio é me preparar para estar de novo em alto nível”, diz Dodô na chegada ao Atlético-MG

“O desafio é me preparar para estar de novo em alto nível”, diz Dodô na chegada ao Atlético-MG

Lateral está há mais de um ano sem jogar e vê Jorge Sampaoli como “fundamental”; assista ao vídeo da apresentação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG apresentou oficialmente seu mais novo reforço para a temporada de 2021: o lateral-esquerdo Dodô, de 29 anos, que assinou contrato junto ao clube mineiro por três anos.

O atleta foi revelado nas categorias de base do Corinthians e no Brasil também tem passagens por Bahia, Santos e Cruzeiro, além de um período no futebol italiano, onde defendeu Inter de Milão, Roma e Sampdoria.

“Estou muito feliz com esse acerto, de poder voltar a jogar depois desse período parado. Muito feliz de participar deste projeto do Atlético e que seja um ano de muitas conquistas para a gente e para os torcedores”, declarou o jogador natural de Campinas, no interior paulista. E postou em suas redes sociais:

PUBLICIDADE

“Não vejo a hora de estar em campo. Um grande abraço à nação Atleticana. O Galo é … Dodô”.

Dodô não entra em campo desde que o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B, em dezembro de 2019. Três meses depois, ele instaurou ação trabalhista contra o time celeste e, em dezembro de 2020, fechou um acordo com a Raposa e ficou livre para assinar contrato com outro clube.

“Foi um período difícil o fato de não poder trabalhar em nenhum clube durante um ano. E a pandemia, com certeza, atrapalhou mais ainda. Mas consegui montar uma estrutura em casa para manter a forma. Os testes físicos que fiz no Atlético nesses primeiros dias foram muito bons. Mesmo com essas dificuldades de não trabalhar em nenhum clube, o trabalho que eu fiz em casa foi importante para mim”, explicou.

Dodô entende que o técnico argentino Jorge Sampaoli é “peça fundamental” para o projeto do Atlético-MG em 2021. No entanto, o comandante está sendo pretendido pelo Olympique de Marseille, da França.

“Essas primeiras semanas vão ser muito importantes, serão minha pré-temporada (…) Importante também de já trabalhar com o time, apreender e entender os conceitos que o Sampaoli quer”, disse Dodô, que completou:

PUBLICIDADE

“Difícil comentar essas especulações. Cheguei obviamente com aval dele (Jorge Sampaoli), conversei com ele antes de chegar no Atlético. Com certeza, ele é parte importante do projeto. Espero que esse projeto seja um trabalho longo pela frente”.

O Atlético-MG também acertou a contratação do veterano atacante Hulk, que estava jogando no futebol chinês. Assista abaixo ao vídeo da apresentação do lateral Dodô pela “TV Galo”, o canal oficial do clube alvinegro no YouTube.

LEIA MAIS

Empolgados, torcedores do Al Ahly acreditam no terceiro lugar: “Temos chances de ganhar do Palmeiras”

Apresentador vê como “realidade” derrota do Palmeiras no Mundial: “Alguém ficou surpreso?”