Home Futebol Sampaoli diz que Atlético-MG não mudará estilo de jogo: “Foi sempre assim na minha carreira como treinador”

Sampaoli diz que Atlético-MG não mudará estilo de jogo: “Foi sempre assim na minha carreira como treinador”

Técnico do Atlético-MG também afirmou que sua equipe está “pagando caro” pela falta de experiência

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

No sábado (13), o Atlético-MG enfrentou o Bahia no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatado em 1 x 1.

Os donos da casa largaram na frente com gol do atacante Eduardo Sasha na etapa inicial, mas o Tricolor baiano buscou a igualdade logo no início do segundo tempo, em bonito gol assinalado pelo também atacante Rossi.

O confronto reuniu o pior visitante da competição diante do melhor mandante e o resultado foi ruim para o Atlético-MG, que se manteve na terceira posição da tabela somando 62 pontos, quatro abaixo do líder Internacional.

PUBLICIDADE

Uma vitória do time gaúcho neste domingo (14) sobre o Vasco elimina matematicamente qualquer chance de título do Galo, já que restariam somente duas rodadas para o encerramento da competição.

Há três partidas sem vencer, o técnico argentino Jorge Sampaoli disse após a partida que não mudará o estilo de jogo de sua equipe, uma espécie de “marca registrada” do treinador em todos os clubes que trabalhou na carreira.

“Alternativas e variantes de jogo, nós buscamos. A forma, o estilo, a ideia, não mudaria meu jeito de atacar e ficar o tempo todo no campo de rival. Foi sempre assim na minha carreira como treinador”, declarou o comandante do Atlético-MG.

O Atlético-MG empatou em casa com o Bahia e ficou mais longe da conquista do título do Brasileirão (Foto: Pedro Souza/ Atlético)

O Atlético-MG empatou em casa com o Bahia e ficou mais longe da conquista do título do Brasileirão (Foto: Pedro Souza/ Atlético)

“Sempre busco variantes ofensivas para ser melhor que o rival. Se eu ficar no campo rival, tenho mais chances de ganhar. Está nos custando caro que essa superioridade em jogo se transforme em resultado”, completou Sampaoli.

PUBLICIDADE

O Bahia criou várias oportunidades de gol e acertou duas bolas na trave. No entanto, o treinador argentino entende que a falta de experiência atrapalhou sua equipe na reta final do Brasileirão.

“Os adversários jogam diferente. O nível de contundência é diferente agora. Estamos bastante ansiosos. Essa ansiedade nos gera imprecisão. Estamos pagando caro pela falta de experiência que o time não alcançou, não teve tempo para alcançar na reta final da temporada. Temos que corrigir rápido”, explicou Jorge Sampaoli.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (21) diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, e depois recebe o Palmeiras no estádio do Mineirão na quinta-feira dia 25 de fevereiro, pela rodada final do Brasileirão.

LEIA MAIS

“Tem que valorizar muito esse ponto”, diz Rossi sobre empate do Bahia com o Atlético-MG

Sormani detona Sampaoli após coletiva: “É um grande sacana”