Home Futebol “Tem que valorizar muito esse ponto”, diz Rossi sobre empate do Bahia com o Atlético-MG

“Tem que valorizar muito esse ponto”, diz Rossi sobre empate do Bahia com o Atlético-MG

Atacante foi o autor do gol tricolor em duelo que reuniu o pior visitante contra o melhor mandante

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No sábado (13), o Bahia enfrentou o Atlético-MG no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatado em 1 x 1.

PUBLICIDADE

Os donos da casa largaram na frente com gol do atacante Eduardo Sasha na etapa inicial, mas o Tricolor baiano buscou a igualdade logo no início do segundo tempo, em bonito gol marcado pelo também atacante Rossi, que avançou em velocidade na área e finalizou com maestria no ângulo da meta do goleiro Everson.

A partida reuniu o pior visitante da competição diante do melhor mandante e o resultado foi ruim para ambas as equipes.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG se distanciou ainda mais do sonho pelo título e o Bahia segue “colado” na zona de rebaixamento com 38 pontos, apenas um acima do Vasco, que abre o Z4 e joga neste domingo (14) contra o líder Internacional, em São Januário.

“A gente veio só com 19 jogadores, muita gente sentindo lesões, gente com Covid-19. A gente tem que valorizar muito esse ponto, jogando no Mineirão, contra um time brigando por título. Temos que valorizar a estratégia do treinador, poderíamos ter feito gols no primeiro tempo, no segundo teve bola na trave. Agora é descansar, porque temos jogo decisivo contra um concorrente direto”, disse o atacante Rossi em entrevista ao canal Premiere após o apito final.

Apesar de vários desfalques, o Bahia teve várias oportunidades de gol e acertou duas bolas na trave, mas a equipe treinada por Dado Cavalcanti não conseguiu sair de Minas Gerais com a vitória.

“Qualquer ponto, faltando duas rodadas, é importante. Vamos com o pensamento de pontuar fora e buscar o triunfo contra o Santos dentro de casa”, explicou Rossi.

PUBLICIDADE

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (20) diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e depois recebe o Santos, em Salvador, na quinta-feira dia 25 de fevereiro, pela rodada final do Brasileirão.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Bahia tem 53% de chances de disputar a Série B na temporada de 2021.

LEIA MAIS

Globo: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO neste domingo (14)

SporTV e Premiere transmitem 8 jogos AO VIVO neste fim de semana; veja quais