Após Datena anunciar o acerto da Band com a TV Walter Abrahão para transmitir um pacote de jogos das Eliminatórias, a situação ainda não estaria totalmente fechada. Segundo o colunista Flavio Ricco, do “R7”, o acordo entre as partes está pendente após uma discordâncias nos valores do negócio.
Inicialmente, a Band teria direito de transmitir 56 jogos das Eliminatórias. Portanto, entre eles, estariam os confrontos do Brasil fora de casa. Porém, o dono da emissora, Johnny Saad, acabou não concordando com o montante exigido para o martelo ser batido. Sendo assim, apenas uma mudança nos valores pode desencadear uma mudança.
Diante disso, é informado que a TV WA já entrou em contato com outras emissoras para oferecer o pacote. No entanto, nenhum acordo foi fechado, e a situação se encontra totalmente indefinida.
Ainda é mencionado que a Band possui interesse nos 56 confrontos do pacote. Porém, outros veículos de comunicação só desejariam exibir apenas os duelos do Brasil, que naturalmente trariam mais audiência e possíveis patrocinadores. Porém, nada foi decidido.
Anteriormente, a Turner acertou, pontualmente, a exibição de Uruguai x Brasil. Mesmo assim, um novo acordo momentâneo não deve ocorrer, já que a TV Walter Abrahão quer definir a situação por completo. Vale lembrar que o duelo da Seleção contra a Argentina terá transmissão da Globo, por conta do jogo ser na Arena Pernambuco. Já a partida diante Colômbia, fora de casa, não possui um canal certo para ser acompanhada.

