Home Futebol Barcelona pode poupar contra o Elche; veja a provável escalação

Barcelona pode poupar contra o Elche; veja a provável escalação

Barcelona precisa da vitória para não deixar o Atlético de Madrid escapar demais na liderança do Espanhol

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Barcelona x Elche se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), em em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga), no estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP). Para a partida, o técnico Ronald Koeman deverá poupar algumas peças na escalação visando ao difícil duelo diante do Sevilla no fim de semana.

PUBLICIDADE

Escalação do Barcelona contra o Elche

Ainda sem poder contar com Ansu Fati, Philippe Coutinho, Ronald Araujo e Sergi Roberto, todos em recuperação de lesões, o Barça terá que optar por alguns atletas que não vivem boa fase.

Na defesa, por exemplo, o francês Lenglet teve atuação bastante criticada no empate contra o Cádiz no fim de semana, mas pode continuar a fazer dupla com Piqué, já que Umtiti, outra opção, também não vive grande momento.

PUBLICIDADE

Leia também: Champions League AO VIVO: veja onde assistir aos jogos das oitavas nesta semana

Outras mudanças podem ocorrer na lateral direita com a entrada de Mingueza na vaga de Dest, no meio de campo com Riqui Puig podendo entrar tanto no lugar de Pedri quanto de De Jong, e o no ataque com Trincão entrando para a saída de Griezmann ou Dembélé.

A provável escalação do Barcelona contra o Elche tem: Ter Stegen; Dest (Mingueza), Piqué, Lenglet (Umtiti) e Jordi Alba; De Jong (Riqui Puig), Busquets, Pedri; Trincão, Messi e Griezmann (Dembélé).

Atual quarto colocado, com 47 pontos, o time catalão precisa da vitória para se manter entre os líderes e diminuir a diferença para o líder Atlético de Madrid, que tem 55.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Barcelona x Elche

Motivo: jogo atrasado da 1ªª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21
Data: 24 de fevereiro de 2021
Hora: 15h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Árbitro:  Isidro Díaz de Mera Escuderos (ESP)
Onde assistir: ESPN Brasil

BARCELONA

Ter Stegen; Dest (Mingueza), Piqué, Lenglet (Umtiti) e Jordi Alba; De Jong (Riqui Puig), Busquets, Pedri; Trincão, Messi e Griezmann (Dembélé).

Desfalques: Ansu Fati, Philippe Coutinho, Ronald Araujo e Sergi Roberto (lesionados).

PUBLICIDADE

ELCHE

Badia; Barragán, Verdú, Calvo e Mojica; Rigoni, Mfulu, Guti, Milla; Carillo e Boyé.

Desfalques: Diego González, Fidel e Jony Álamo (lesionados); Marcone (suspenso).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE