Home Basquete Bill Russell é vacinado contra COVID-19 e diz: “esse é o único arremesso que não irei bloquear”

Bill Russell é vacinado contra COVID-19 e diz: “esse é o único arremesso que não irei bloquear”

Bill Russell, lendário pivô do Boston Celtics, recebe vacina contra COVID-19

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Wilton Felton “Bill” Russell nasceu em 1934, possui 86 anos, e figura dentre as maiores figuras da história da NBA, entretanto, não somente em quadra, mas também fora dela. Por conseguinte, Bill apoiou a decisão de Muhammad Ali em não lutar na Guerra do Vietnã, e foi ativo nos protestos relacionados a segregação racial dos Estados Unidos. Ele foi um dos poucos atletas da época (1959 em diante) que não precisavam ter empregos de meio período. Em quadra, no entanto, Russell é um dos maiores vencedores da história da NBA. 13 temporadas no Boston Celtics, o pivô é um dos maiores recordistas da liga em diversos quesitos. Sua maneira de jogar, até então inovadora para a liga, a revolucionou. Dado o fim de sua carreira, empilhou 11 títulos e foi o Most Valuable Player 5 vezes. Ele também foi o primeiro técnico negro da NBA, porém, enquanto também jogava.

PUBLICIDADE

BILL RUSSELL DEMONSTRA NÃO SER EXCEÇÃO A DOENÇA E DÁ O EXEMPLO

Hoje, o lendário pivô que chegou a ser agraciada com seu nome no troféu de MVP e uma estátua em Boston, está vacinado contra COVID-19.

Russell foi conhecido como um exímio shot blocker, isto é, protetor de aro, e em um trocadilho disse que este é o único “shot” que ele não bloquearia. Independente da aposentadoria, Russell continua a ser ativo em relação a protestos e diversas causas sociais, se manifestando com frequência. Em seu auge, estima-se que tinha de seis a oito bloqueios de média por partida (visto que na época não se registravam os bloqueios, até então, algo novo para a NBA).

LEIA MAIS:

BRADLEY BEAL ADMITE ESTAR FRUSTRADO COM MÁ FASE DO WIZARDS: “ESTOU LOUCO POR ESTAR PERDENDO”

PUBLICIDADE

JOEL EMBIID RECLAMA DE PROTEÇÃO DE ARBITRAGEM EM RELAÇÃO A LEBRON JAMES