Home Basquete Joel Embiid reclama de proteção da arbitragem a LeBron James após falta sofrida: “Se fosse eu ali, provavelmente teria sido expulso do jogo”

Joel Embiid reclama de proteção da arbitragem a LeBron James após falta sofrida: “Se fosse eu ali, provavelmente teria sido expulso do jogo”

Em vitória do Philadelphia 76ers sobre o Los Angeles Lakers, LeBron James empurrou Joel Embiid no abdômen; pivô destacou que “jogada foi bem perigosa”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A última semana da National Basketball Association (NBA) teve uma partida entre duas das melhores franquias da temporada. Melhor time do Leste, o Philadelphia 76ers venceu o Los Angeles Lakers, terceiro melhor do Oeste. Mesmo após o triunfo, em um apertado 107×106, representantes da franquia da Cidade do Amor Fraternal ficaram na bronca. Tudo por conta de um lance envolvendo Joel Embiid, pivô da equipe, e LeBron James, ala e ala-armador dos californianos.

Na jogada em questão, Joel Embiid já tinha pulado para uma enterrada e foi empurrado por LeBron no abdômen. A queda, forte, foi direta na região do cóccix:

PUBLICIDADE

A marcação da arbitragem foi de Falta Flagrante 1, que dá direito a dois lances livres. Na visão de Joel Embiid, entretanto, a marcação mais correta seria a de Falta Flagrante 2, que ejetaria LeBron James da partida. A reclamação se deu por conta do autor da falta. Na visão do pivô do 76ers, a grande estrela da NBA atualmente foi protegida pelo status que tem. “Foi uma jogada bem perigosa. Eu garanto que, se fosse eu ali, provavelmente eu teria sido expulso do jogo”, disparou o atleta em coletiva de imprensa após a peleja.

PUBLICIDADE

Head coach do 76ers, Doc Rivers endossou as reclamações do comandado. Nem tanto por uma suposta proteção a LeBron James, mas pelo que o pivô fez após o lance em questão. “Claramente, ele não era o mesmo depois daquilo. Tanto quanto seus movimentos”, comentou o técnico.

A peleja, realizada no último dia 27 de janeiro, teve Joel Embiid fazendo 28 pontos na peleja. Foram, também, seis rebotes e quatro assistências em trinta e oito minutos em quadra.

Selecionado pelo próprio Philadelphia 76ers no Draft NBA 2014, Joel Embiid foi all-star nas duas últimas temporadas (2018, 2019 e 2020).